Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Carreiro

Problemas com Rede no XP

Recommended Posts

Olá, Possuo uma rede com 13 maquinas. O "servidor" do banco mais 2 máquinas rodam Xp Pro e o restante rodam Win98.O problema e que em determinados momentos não consigo acessar o compartilhamentop \\servidor\Sign que esta na maquina "servidora" do Banco de Dados porem esse problema so ocorre nas duas maquinas que rodam o XP.Se eu Dou um ping em 192.168.0.156 que e o servidor, ele funciona normalmente porem nao acesso a pasta \\servidor\sign.Quando eu desativo e ativo novamente e conexao da rede na maquiva "servidora" ai volta a funcionar mais passado um tempo da novemente o problema.Se puderem me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as máquinas com Windows 98 não conseguem acessar os compartilhamentos do XP, deve ser necessário criar, no XP, contas de usuário com o mesmo nome que as máquinas com Windows 98 tem na rede. Isso deve resolver o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

No Servidor roda qual Sistema Operacional? Se for W2k ou XP verifique se as contas de convidado ou se tiver Windows em Ingles se a guest está ativada no Servidor e se tem alguma restrição.

Compartilhar este post

Link para o post

você configurou sua rede utilizando com domínio ou grupo de trabalho? PCs com Windows 98 não conseguem participar de um domínio...as máquinas apenas se autenticam mas não utilizam os demais recursos de um domínio.O windows 98 tb não trabalha legal com PCs com XP.....tive vários problemas aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.