Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caslu

Selecionar dados com campo x = y ou z e mostrar eles

Recommended Posts

Ae galera, tenho a tabela jogos e o campo: posicaoe keru dentro de uma tabela listar todos os resultados que tem posicao = x escrevendo apenas o codigo desse resultadoassim:em uma coluna vao aparecer todos os codigos q tem como posicao = xna outrao coluna vao aparecer todos os codigos q tem como posicao = yna outrao coluna vao aparecer todos os codigos q tem como posicao = zcomo faco isso? tenho q criar 1 recordset para cada posicao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tabelaposicao

* id_posicao

* posicao

tabelacodigo

* id_codigo

* id_posicao

* codigos

sql = "select posicao from tabelaposicao"set rs = conn.execute(sql)while not rs.eofid = rs("id_posicao")response.write rs("posicao") & "<br>"sql2 = "select codigos from tabelacodigos where id_posicao = "&id&""set rs2= conn.execute(sql2)while not rs2.eofresponse.write rs2("codigos") & " <br><hr><br> "rs2.movenextwendrs.movenextwend

Acho que isso resolve, tenta lá!

Compartilhar este post

Link para o post

id = rs_jogadores("posicao")sql2 = "select nome from jogadores where posicao = "&id&""qnd escrevo assim, aparece:Microsoft JET Database Engine error '80040e10'No value given for one or more required parameters./clube_elenco_3.asp, line 71 e alinha 71 = a linha do sql...alguem sabe pq tah dando isso? ou precisam d mais informacao??ps: desculpa ressucitar o topico mas tem a ver e meirelles, desculpa n ter agradecido antes, soh hj fui poder ajeitar o codigo...

Compartilhar este post

Link para o post

você não selecionou o campo id_posicao, coloque assim:sql2 = "select * from tabelacodigos where id_posicao = "&id&""ousql2 = "select id_posicao, codigos from tabelacodigos where id_posicao = "&id&""

Compartilhar este post

Link para o post

ah tah, eu tinha selecionado na sql1, ae e como o sql2 tah dentro do loop da 1 axei q n era necessario selecionar d novo, vo testar aki, vlwz !

Compartilhar este post

Link para o post

id = rs_jogadores("posicao")sql2 = "select nome,posicao from jogadores where posicao = "&id&""set rs_jogadores2= conexao2.execute(sql2)

erro:

Microsoft JET Database Engine error '80040e10'

No value given for one or more required parameters.

/clube_elenco_3.asp, line 71

linha 71 = set rs_jogadores2= conexao2.execute(sql2)

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

existem esses campos na tabela jogadores: nome,posicao ?

está sendo passado algum parametro na variavel id?

comente a linha que tem

set rs_jogadores2= conexao2.execute(sql2)
e os locais onde exibe os dados do recordset rs_jogadores2 e coloque isso abaixo abaixo dessalinha: linhasql2 = "select nome,posicao from jogadores where posicao = "&id&""

response.write(linhasql2)
assim você saberá os parametros passados para a variavel linhasql2

Compartilhar este post

Link para o post

qnd eu colokei akela linha, apareceu escrito: "select nome,posicao from jogadores where posicao = GOL" (q eh exatamente o q era pra tah escrito, GOL = primeira posicao)

e o codigo:

sql = "select posicao from jogadores"set rs_jogadores = conexao2.execute(sql)while not rs_jogadores.eofid = rs_jogadores("posicao")response.write("<tr valign='top'> <td width='60' valign='middle' bgcolor='#CCCCCC'><div align='center'><span class='style3'>")response.write rs_jogadores("posicao")response.write ("</span></div></td>")response.write rs_jogadores("posicao") & "<br>"sql2 = "select nome,posicao from jogadores where posicao = "&id&""set rs_jogadores2= conexao2.execute(sql2)

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, é isso que deve aparecer, mas coloque tudo que apareceu so select pra saber se está passando o parametro na variavel idverificou se os campos existem na tabela?

Compartilhar este post

Link para o post

verifikei sim, os campos existemele pego a 1ª posicao da tabela q eh GOL msm... =/aparece: "select nome,posicao from jogadores where posicao = GOL"e no bd tem itens com essa posicao sim...

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, a variavel id pelo visto é uma string, então o sql tem q ser feito assim:

sql2 = "select nome,posicao from jogadores where posicao = '"&id&"'"

faltaram os apóstofros no sql para identificar que é string...tenta ai

Compartilhar este post

Link para o post

aff q bizarro...soh funciono quando eu mudei:sql = "select posicao from jogadores"prasql = "select * from jogadores"vlww pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.