Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Página 404

Recommended Posts

Olá!!

Gostaria de saber como eu faço para criar uma página de 404 no meu site.....

Grato.

Nunca fiz, mas imagino que seja assim....

se for nas páginas padrões do servidor estão nesse caminho (C:\WINDOWS\help\iisHelp\common\), ai é só localizar a página me customizar

Se for tratamento via código eu não sei a estrutura, mas já vi numa página, basta você fazer um select case e direcionar para a página personalizada quando ocorrer o numero do erro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb queria sabertem alguns servidores que tem como mudar pelo host location eu mudei e ficou mto bom mais de outros server eu naum sei como faz....

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, já li sobre isso e dizia que era so para colocar um pagina 404.htm no root do site....

Mais informava também, que se fosse para o servidor o caminho se perdia.....agora estou confuso e não tenho ideia de como faz...

Compartilhar este post

Link para o post

Criem uma página no diretório do seu site, qualquer nomeno IIS -> propriedades do seu site -> Erros personalizados procurem o 404 e mudem o endereço pra sua já criadaSe o site for hospedado, manda um email e pede pra eles configurarem isso

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei fazendo isso e postando os resultados.Não tive sucesso, criei a página e ela não foi carregada.

Compartilhar este post

Link para o post

olha a função que achei na net, não sei se funciona e se funciona tem que adaptar:

function httpStatus(stat){ //retorna o texto do erro http		switch(stat){			case 0: return "Erro desconhecido de javascript";			case 400: return "400: Solicitação incompreensível"; break;			case 403: case 404: return "404: Não foi encontrada a URL solicitada"; break;			case 405: return "405: O servidor não suporta o método solicitado"; break;			case 500: return "500: Erro desconhecido de natureza do servidor"; break;			case 503: return "503: Capacidade máxima do servidor alcançada"; break;			default: return "Erro " + stat + ". Mais informações em http://www.w3.org/Protocols/rfc2616/rfc2616-sec10.html"; break;		}	}

fonte: http://elmicox.blogspot.com/2006/05/ajax-f...-e-simples.html

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí é PHP, não ajuda em nada pra quem programa em ASPNão dá pra fazer isso via IISEDIT: é ajax, mas continuo achando que não roda com IIS

Compartilhar este post

Link para o post

caro ultra, pelo que entendi isso ai é ajax, ou seja, esse código é um java script, ai vem a questão, não dá pra chamar essa função no onload do form?

Compartilhar este post

Link para o post

É... vi o link depois... é ajax mesmo (já editei)o problema que eu acho é que o intuito da pagina 404 do IIS serve pra mostrar erro quando o IIS não acha a pasta no diretório do site... aonde se coloca o ajax então ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, se o tratamento for só com com o erro 404 então não é melhor criar uma rotina com fso e antes de executar uma página verificar se a mesma existe? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

quanto a essa função ajax que postei, eu não sei como inclui-la no asp pois sou nota 0 em javascript e -1 em ajax(hehehe), coloquei ai pra ver se alguem que entenda se anime a tentar resolver o problema

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é onde você vai embutir esse código, pois quando alguém digita um endereço inválido no seu site, o IIS busca a página e se não existe, exibe o erro 404 (que é um html puro)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa curiosidade me surgiu essa semana, esse topico veio mesmo a calhar...Mas o que eu queria fazer é algo assim, por exemplo:o cara entre em www.fotos---o.com.br, o proxy bloqueia porque é um site indevido, como faria para aparecer uma pagina dizendo "Não acesse sites ---o"?

Compartilhar este post

Link para o post

você mudou a extenção de html para asp?não se se mudando a extenção resolve pq o diretorio das páginas de erro fica em outro local, mas acho que dá pra fazer isso, tente mudar a extenção e colocar codigo asp dentro e ver se funciona....vou tentar aqui por curiosidade hehehe

Essa curiosidade me surgiu essa semana, esse topico veio mesmo a calhar...Mas o que eu queria fazer é algo assim, por exemplo:o cara entre em www.fotos---o.com.br, o proxy bloqueia porque é um site indevido, como faria para aparecer uma pagina dizendo "Não acesse sites ---o"?

acho que isso é feito nas configurações de servidor e firewall onde ovc colca o ip ou nomes para bloquear, se o usuario coloca uma pagina indevida o servidor identifica e coloca a página de sem permissão(que você inclui nas propriedades do diretorio iis)apenas um palpite pois naum entendo muito de server e firewall, só sei que é possivel pois já vi

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo colocando a página com extensão .asp, e jogando no diretório do seu IIS, quando o cliente digitar uma página inválida vai aparecer sua pagina.asp com todo o codigo fonte na tela do clientebom, pelo menos quando eu fiz isso era assim, não sei se mudaram.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.