Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tottene123

Hightest Depth

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo um sitezinho em flash. No palco principal tem o menu. Cada item

de menu chama um movie de fora para um MC instanciado no centro.

Um desses movies de fora é uma coleção de calçados, e nele há alguns botões que chamam imagens

de calçados para um MC instanciado no centro.

Bom, a lihna de comando que uso para chamar essas imagens é:

on (release) {		 _root.mc.loadMovie("img501.jpg");	}

O problema que ocorre nesse meu sisteminha é quando eu clico para chamar as imagens de

calçados de fora, elas não vem.

Será que há alguma relação com a seguinte linha de comando que uso nos menus para

chamar os movies de fora?:

on (release) {		 _root.loader.loadMovie("colecao.swf", _root.getNextHighestDepth());  	}

Preciso de ajuda.

Obrigado à quem responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria um mc vazio com texto dinâmico e instancia de carregador.Nos botões:

on(release) {_root.creatEmptyMovieClip("carregador", 1);loadMovie("img501.jpg", _root.carregador);}

tenta e grita.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal RedLine, deu certo.

Olha só, no modo como eu tava fazendo, o MC (carregador) das imagens de calçados

tinha um enterFrame dentro para fazer um efeito quando a imagem fosse carregada:

onClipEvent(load){			 _alpha = 0;		}onClipEvent(enterFrame){			if(_alpha < 100) _alpha += 15;		}

Como poderei botar esse efeito agora?

Compartilhar este post

Link para o post

pode criar um onEnterFrame dentro do onRelease que o RedLine criou e dentro desse onEnterframe colocar um if para verificar se o clip._alpha < 100; se for menor que 100 entao coloque o clip._alpha += 10; senao (else) delete onEnterFrame e pronto.:Dse voce usar alguma classe tween pode colocar somente clip.alphaTo(100,1);;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ainda, no seu movieclip principal:

onClipEvent(load){this.carregador._alpha=0//carregador é aquele já conhecido seu}onClipEvent(enterFrame){if(this._alpha<100){this._alpha+=10//aceleração do alpha}}

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ainda, no seu movieclip principal:

onClipEvent(load){this.carregador._alpha=0//carregador é aquele já conhecido seu}onClipEvent(enterFrame){if(this._alpha<100){this._alpha+=10//aceleração do alpha}}
O negocio de colocar um enterFrame desse jeito é que ele vai ficar fazendo essa verificação sempre o tempo todo ate qndo o botao nao estiver sendo clicado, os computadores com baixo processamento podem ficar mais lentos com isso, nao acontece com maquinas mais potentes claro mas deve-se atentar-se a isso.At.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.