Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

ASP + AJAX

Recommended Posts

To querendo aprender AJAX para trabalhar com ASP..

Entao quero fazer um teste simples... para entender o funcionamento e ir além...

Quero uma página onde tenha um SELECT simples, tipo:

SQL = "SELECT * FROM tabela ORDER by id DESC"Set RS = conexao.execute(SQL)While NOT RS.EOF   response.write RS("campo") &"<br>RS.MOVENEXT Wend

A idéia é.. a medida que eu coloque um novo registro no banco de dados... direto no banco manual mesmo...

Ele vai exibindo os novos registros no SELECT sem precisar atualizar a página para mostrar os novos registros...

Podem me ajudar... ou me indicar algum tutorial... algum exemplo!

Fico grato!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara q eu saiba o ajax assim como o javascript (claro q um é feito com base no outro),presisa ,necessariomente, de um diparadortipo um onClick , onBlur, ou onQualquer_Coisa----la no forum de ajax tem uns codigos loucos e tem um q carrega uma pagina na diventao se você carregar em uma div uma pagina q contenha esse select, entao toda vez q você usar um disparados ele vai mostrar o select atualizadoespero ter ajudado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um webmail... jet se nao me engano... que você fica com ele aberto e ele baixa as mensagens novas... nao seria este esquema? sem precisar "clicar" em nada!?

Compartilhar este post

Link para o post

O refresh do ajax seria imperceptível, isto?Pois eu faço refresh com meta e ele atualiza piscando a página!Alguem pode me indicar um tutorial... algum exemplo onde eu possa explorar?Pois no meu caso como faço ele dar refresh com meta toda hora a frame do chat fica piscando e carregando tudo denovo...

Compartilhar este post

Link para o post

um inicio

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=152687

---------------------------------------------------

EDITADO:

o link que o topico aponta está fora do ar...

tem que ver outro material

Compartilhar este post

Link para o post

Os Links do tópcio não esta funcionando...

Ja tinha colocado isso em cima depois que testei...uns 15 minutos antes de voce postar

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tinha ido neste link tb.. vou tentar mandar uma MP para o autor... para ver se ele reativa... se alguem tiver algum outro exemplo... fico grato!

Compartilhar este post

Link para o post

faça isso que o professor com certeza postará novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.