Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

koal40

Comparar linhas separadamente

Recommended Posts

Olá eu de novo! heheBom seguindo da minha antiga dúvida de baixar com progressbar veio esta:Preciso ler linhas separadamente e compara-las as linhas de outro arquivo, pois eu atualizarei arquivos separados do programa, por exemplo ira funcionar assim:versão atual (um arquivo que é baixado lido e deletado):nomedoarquivo.extnomedeoutroarquivo.extnomedemaisumarquivo.extversão do cliente (o cliente teve um arquivo .dat com as atualizações feitas):nomedoarquivo.extAté agora eu consigo baixar o arquivo do servidor que mostra as ultimas atualizações, mas consigo comparar td o arquivo, preciso tabém extrair o nome do arquivo que fica no arquivo da versão atual para poder salva-lo assim no momento do download.Obrigado! =))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você está fazendo para ler o arquivo?

Está utilizando FSO ou não?

Se for FSO, para poder ler cada linha você pode fazer assim:

Dim fso As New FileSystemObjectDim arquivo As TextStreamSet arquivo = fso.OpenTextFile("caminho_do_arquivo", ForReading)linhas = Split(arquivo.ReadAll, vbCrLf)

Senão pode fazer assim:

Dim linhas() As Stringx = 0Open "c:\windows\desktop\baixar.txt" For Input As #1	While Not EOF(1)		ReDim Preserve linhas(x)		Line Input #1, linhas(x)		x = x + 1	WendClose #1

Em ambos os casos o vetor linhas irá conter em cada posição uma linha.

Compartilhar este post

Link para o post

opa obrigado, usei o segundo modo e funcionou, eu estava com o problema também mas era por que eu estava lendo a 1ª linha sendo que o arquivo esta em branco, falta só mais uma unica coisa para finalizar meu programa:Fiz o programa procurar por atualizações, ele acha as atualizações e lista em uma array, então fiz um while para baixar uma atualizações de cada vez, a função de fazer o dwonload funciona, mas quando chamo a função dentro do while ela não funciona, ele pula o download, não espera o arquivo ser baixado, tem alguma ideia para isso?? Vou tentar mexer aqui, qualquer resultado eu informo,muito obrigado novamente!=D

Compartilhar este post

Link para o post

opa, consegui valeu gente, caso alguem tenha o mesmo problema:Chamo o Inet.Execute em um while, para esparar um Inet acabar:

While i < 5 Inet.Execute "suaurl", "GET" while Inet.stillExecuting DoEvents Wendwend

Ai você faz o Inet ChangeState para fazer o download certinho, ou com progressbar e etc... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.