Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Imagem

Recommended Posts

To fazendo um menu no qual tem imagens como faço para que quando o usuario coloque o mouse em cima da imagem troque a imagem?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

schumi cole seu código do menu e se existir o CSS também, para que possamos ter uma idéia melhor de como será seu menu.

A princípio poderia ser feito assim em CSS

a.menu:link, a.menu:active, a.menu:visited {display: block;width: largura da img;height: altura da img;background: endereço da img;background-repeat: no-repeat;}

se estiver fazendo o menu em listas (o que é correto) sem colocar a imagem no código, adicione o seguinte para tirar o texto e inserir a imagem.

text-indent: -9000px; overflow: hidden;

E ao passar o mouse mudar a imagem, tente assim

a.menu:hover {background: endereco da img;background-position: 0 -20px; /* Exemplo, pois aqui você irá declarar a posição do background. O ideal é você fazer uma IMAGEM SÓ com o efeito normal e o efeito hover logo abaixo. */

Ficou meio complicado de entender eu acho, fiz tudo a mão só para você ter uma idéia. Qualquer coisa posso fazer um exemplo. O ponto crucial é você fazer uma imagem apenas com o efeito normal de apresentação e logo abaixo desta, o efeito hover (ao passar o mouse), ok? Isto é para que quando o usuário passar o mouse por cima do item do menu, não precise carregar outra imagem.

Acesse o link abaixo no Site do Henrique Costa que você entenderá melhor.

Image Replacement

Espero ter ajudado! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.