Avatares 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 Olá pessoal, não sei se postei na categoria certa, se caso não, me desculpem. Estou tentando fazer um site teste em php+mysql, mas travei em uma parte aki. Tenho um banco de dados chamado noticias e uma tabela também chamada noticias. Nessa tabela contem alguns campos entre eles (titulo "titulo da máteira") e (texto "corpo da matéria") Então fiz uma consulta como se fosse "últimas notícias" exibindo apenas o campo (titulo) da tabela Noticias Coloque um <a href></a> para que ele virasse um link Então travei nessa parte! :unsure: Gostaria de saber o seguinte, como faço para que quando o usuário clicar no link (titulo da materia) seja exibido além do título o (texto "corpo da matéria")?????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avatares 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 Sou bem novato mesmo, deve estar bem errado o código. Coloquei ele todo ai:<?$conexao = mysql_connect ("localhost" , "root" , "")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db ("noticias")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");$sql = "SELECT titulo FROM noticias ORDER BY titulo ASC";$result = mysql_query($sql);while ($myrow = mysql_fetch_array($result)){echo "<b><a href=/?id=" .$myrow["id"]. ">" .$myrow["titulo"]."</a></b>";echo "<TABLE WIDTH=\"100%\" HEIGHT=\"1\" BORDER=\"0\" CELLPADDING=\"0\" CELLSPACING=\"0\" BGCOLOR=\"cccccc\"><TR><TD></TD></TR></TABLE>";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 Bem, eu faria assim: Antes de tudo: if(isset($_GET['id'])) {$id = $_GET['id'];$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id = '$id'"; //seleciona apenas a noticia que foi clickada} else {$sql = "SELECT titulo FROM noticias ORDER BY titulo ASC"; //seleciona todas as noticias}eh mais ow menos isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avatares 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 não entendi direito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Avatares 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 Pessoal brigadão pela ajuda...Consegui fazer o que queria, criei um documento chamado ver.php com o seguinte script:<?$conexao = mysql_connect ("localhost" , "root" , "")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db ("noticias")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id = ".$_GET['id'];$resultado = mysql_query($sql)or die ("Erro ao alterar notícia.");while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){echo "<b>Titulo da Notícia:</b>: {$linha['titulo']} <br />";echo "{$linha['texto']} <br />";}?>Valew pela ajuda, e me desculpem por ter postado em local errado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites