Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Problema na Consulta mysql

Recommended Posts

Olá pessoal, não sei se postei na categoria certa, se caso não, me desculpem.

Estou tentando fazer um site teste em php+mysql, mas travei em uma parte aki.

Tenho um banco de dados chamado noticias e uma tabela também chamada noticias.

Nessa tabela contem alguns campos entre eles (titulo "titulo da máteira") e (texto "corpo da matéria")

Então fiz uma consulta como se fosse "últimas notícias" exibindo apenas o campo (titulo) da tabela Noticias

Coloque um <a href></a> para que ele virasse um link

Então travei nessa parte! :unsure:

Gostaria de saber o seguinte, como faço para que quando o usuário clicar no link (titulo da materia) seja exibido além do título o (texto "corpo da matéria")??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou bem novato mesmo, deve estar bem errado o código. Coloquei ele todo ai:<?$conexao = mysql_connect ("localhost" , "root" , "")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db ("noticias")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");$sql = "SELECT titulo FROM noticias ORDER BY titulo ASC";$result = mysql_query($sql);while ($myrow = mysql_fetch_array($result)){echo "<b><a href=/?id=" .$myrow["id"]. ">" .$myrow["titulo"]."</a></b>";echo "<TABLE WIDTH=\"100%\" HEIGHT=\"1\" BORDER=\"0\" CELLPADDING=\"0\" CELLSPACING=\"0\" BGCOLOR=\"cccccc\"><TR><TD></TD></TR></TABLE>";}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu faria assim:

Antes de tudo:

if(isset($_GET['id'])) {$id = $_GET['id'];$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id = '$id'"; //seleciona apenas a noticia que foi clickada} else {$sql = "SELECT titulo FROM noticias ORDER BY titulo ASC"; //seleciona todas as noticias}
eh mais ow menos isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal brigadão pela ajuda...Consegui fazer o que queria, criei um documento chamado ver.php com o seguinte script:<?$conexao = mysql_connect ("localhost" , "root" , "")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db ("noticias")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");$sql = "SELECT * FROM noticias WHERE id = ".$_GET['id'];$resultado = mysql_query($sql)or die ("Erro ao alterar notícia.");while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){echo "<b>Titulo da Notícia:</b>: {$linha['titulo']} <br />";echo "{$linha['texto']} <br />";}?>Valew pela ajuda, e me desculpem por ter postado em local errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.