Devel_PHP 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 Gente estou tentando fazer escrever o resultado da minha pesquisa na minha agenda e da o seguinte erro: parse error, unexpected T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING in meu codigo ta assim. <?php $nome = strip_tags($_POST['nome']); include "conecta.php"; $sql = mysql_query("SELECT * FROM agend_dados WHERE nome LIKE "'$nome'%"")or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados"); while ($linha = mysql_fetch_array($sql, MYSQL_ASSOC)){ $id = $linha["id"]; $nome = $linha["nome"]; $apelido = $linha["apelido"]; $dia = $linha["dia"]; $mes = $linha["mes"]; $tel_res = $linha["tel_res"]; $tel_cel = $linha["tel_cel"]; $tel_coml = $linha["tel_coml"]; $email = $linha["email"]; $msn = $linha["msn"]; $gtalk = $linha["gtalk"]; echo "N° : $id"; echo "Nome : $nome"; echo "Apelido : $apelido"; echo "$dia / $mes"; echo "Tel. Residencial : $tel_res"; echo "Celular : $tel_cel"; echo "Comercial : $tel_coml"; echo "E-mail : $email"; echo "MSN : $msn"; echo "Google Talk : $gtalk"; } ?> <a href="principal.php"><center>Voltar</center></a> O que está errado??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 o mais normal eh assim:" SELECT * FROM agend_dados WHERE nome LIKE '$nome%' " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apokalypse 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 Eu já faria assim:$sql = mysql_query("SELECT * FROM agend_dados WHERE nome LIKE '%" .$nome."%'") or diepq dai por exemplo:a pessoa digitou maciele ele pesquisa por: maciel, marcio maciel, alguma coisa maciel, etc.da outra forma ele só retornaria o maciel.abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 #INSIDE#, o jeito que o Adailton postou não é "menos" normal... hehehe. É mais uma questão de preferência do programador... eu também prefiro usar aquela sintaxe pra concatenar strings e variáveis. Não gosto de jogar uma variável no meio de uma string e esperar que o parser do PHP reconheça que aquilo é uma variável. Prefiro concatená-la mais "explicitamente", mesmo que o código fique mais "feio". Mas vai de cada um... ;) -- Devel_PHP, Não se esqueça de escapar os caracteres especiais dessa variável. Lembrando que o "%" e o "_" são wildcards na string SQL, e não são escapados pelas funções do PHP que normalmente são utilizadas para esse fim. Portanto, você teria que escapá-los manualmente... []'s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Setembro 12, 2006 Hehe, Illidan você ta certo, foi soh modo de se expressar ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites