Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani Campêlo

A data inverteu misteriosamente!

Recommended Posts

Amigos tenho uma aplicação em asp que já está funcionando a aproximadamente 6 meses e o formato de data era mes/dia/ano, hoje após a reclamação de um usuário verefiquei que o sistema mudou sozinho para dia/mes/ano. :blink:

e o pior é que ninguém mexeu nem na aplicação, nem no banco e nem no servidor. :wacko:

Já chamei até o padre Quevedo para resolver a situação e ele também não sabe o que foi.

Será que alguém ai poderia me dar uma dica ou já passou por isso?

O meu servidor é windows 2003 Server (Idioma Portugues Brasil)

O banco é SQL Server 2000 (Idioma Inglés)

E o IIS é o 6

por favor me ajudem a desembaraçar esse nó, isso já aconteceu 3 vezes! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos tenho uma aplicação em asp que já está funcionando a aproximadamente 6 meses e o formato de data era mes/dia/ano, hoje após a reclamação de um usuário verefiquei que o sistema mudou sozinho para dia/mes/ano. :blink: e o pior é que ninguém mexeu nem na aplicação, nem no banco e nem no servidor. :wacko: Já chamei até o padre Quevedo para resolver a situação e ele também não sabe o que foi.Será que alguém ai poderia me dar uma dica ou já passou por isso?O meu servidor é windows 2003 Server (Idioma Portugues Brasil)O banco é SQL Server 2000 (Idioma Inglés)E o IIS é o 6por favor me ajudem a desembaraçar esse nó, isso já aconteceu 3 vezes! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

GiovaniComo o banco é SQL Server, sugiro que você utilize o formato YYYYMMDD na hora de inserir ou atualizar dados no banco. Esse formato garante que a data vai ficar correta, independente de idiomas.Ex: Insert Into TABELA (CAMPO) VALUES ('20060911')Eu já tive um problema semelhante com Access.. inseria DDMMYYYY e parecia funciona. Depois reparei que na verdade nem sempre funcionava. Funcionava para dias acima do dia 12 (que não tem mês 13), mas se eu inserisse algo tipo 01/08/2006 ficava 08/01/2006. Passei a inserir sempre no formato MMDDYYYY.Mas no caso do SQL Server acredito que a melhor maneira é utilizar YYYYMMDD.Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no meu caso o problema é diferente pois o pior que eu não tinha feito nada e o sistema voltou a funcionar perfeitamente, e o problema também foi percebido em outros sistemas asp.Acredito que seja algo tipo configuração do banco ou servidor.S.O.S. se alguém souber de alguma coisa por favor posta ai pois se acontecer novamente eu não tenho nem ideia o que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

está acontecendo algo parecido comgo, só que um pouco diferente...quando vou inserir uma noticia (com data) eu pego a data atual e insiro no banco.. mas logo que ele insere ele ja inverte, ou seja, se a data é 11/9/2006, na hora que insere ele transfere para 9/11/2006...acontece o mesmo quando eu altero a noticia... se a data era 11/9/2006 fica 9/11/2006.. e toda vez que eu altero a noticia ele muda... se eu ficar alterando ele vai ficar alternando a data...como eu faço p manter no padrao dd/mm/yyyy quando inserir e alterar?(quando hospedo na Locaweb nao tenho esse problema.. mas como estou hospedando em outro, estou tendo esse problema.. como devo fazer?)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.