Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D4N1LL0

Pesquisa em Banco de dados SQL 2005

Recommended Posts

Tenho uma textBox de procura por cliente sendo que todos os clientes estao listados numa listbox , conforme vai digitando o nome do cliente no textbox ele deve ir selecionando o cliente na list com + aparencia ao nome digitado no textBox, ajudem aí como fazer isso. vlw, Danillo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, to com o mesmo problema e pesquisando, e faz uns 5 minutos que tive uma ideia. Na minha aplicação eu tenho um text box e um botão "Procurar", ai a ideia é, quando clicar em procurar eu vou la no listbox e procuro e posiciono (isso pode ser montando em um evento de "texto alterado do textbox" que eu não lembro qual é o nome, mas ai é outra historia. A ideia é:- Fazer um loop que varre do 1º item até o utlimo;- Utilizar funções do proprio listbox que me retornam o valor do item da lista;- Pra comparar, criar alguma função que faz uma procura parcial de uma string dentro de outra.É, não achei nada automático até agora, to procurando.Obs: Sou iniciante em C#, não sei muita coisa.Se ja sabe a solução passa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Carinha, ai vai como fazer:Tenho um ChekedListBox chamado "cklb_Clientes" que tem um monte de cliente la. Tenho um TextBox chamado "txt_Clientes", ou seja, eu digito o texto no txt_Clientes e é posicionado no item no cklb_Clientes conforme vou digitando, sem botão procura, sem frescura:1º) Primeiramente, se não me engano, pq não lembro agora, para o campo txt_Clientes eu preciso criar um método que é executado quando o texto dele é alterado, se não tiver criado no "form.designer.cs" seu, é so você achar onde estão os métodos do txt_Clientes e adicionar isso ai em baixo:this.txt_Clientes.TextChanged += new System.EventHandler(this.txt_Clientes_TextChanged);2º) Tá ai a programação. Agora você se pergunta: Pq aquele if verificando se o i > 0 ??? é que é o seguinte: Se você digitar alguma coisa que não está tem em nenhum item do cklb_Clientes, então o "FindString" não vai achar nada e vai ter um numero "-1", assim, com esse if, o problema é resolvido:private void txt_Clientes_TextChanged(object sender, EventArgs e){ int i; i = cklb_Clientes.FindString(txt_Clientes.Text); if (i >= 0) cklb_Clientes.SetSelected(i, true);}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.