Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

Trocas de dados

Recommended Posts

Olá galera, fiz uma pagina que recebe registros de uma tabela chamada "Cliente_faq_tbl" de minha base de dados em Access. E adicionei um link para um formulário que insere esses registros em uma outra tabela da mesma base de dados chamada "Faq_tbl" atraves de um parametro de URL.Só que ao clicar no link aparece esse erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] O campo especificado 'pergunta' pode se referir a mais de uma tabela relacionada na cláusula FROM da instrução SQL.

e o codigo referente ao erro é esse:

<%Dim faq_inserDim faq_inser_numRowsSet faq_inser = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")faq_inser.ActiveConnection = MM_dados_STRINGfaq_inser.Source = "SELECT *  FROM Cliente_faq_tbl, Faq_tbl  WHERE pergunta = '" + Replace(faq_inser__MMColParam, "'", "''") + "'"faq_inser.CursorType = 0faq_inser.CursorLocation = 2faq_inser.LockType = 1faq_inser.Open()faq_inser_numRows = 0%>

Oque to querendo fazer é que meus clientes ao visitar a minha pagina de FAQ, e caso eles não encontre a resposta para a duvida dele, lá ele possa enviar para minha base de dados a pergunta dele, e que eu possa analizar a pergunta e se for coerente eu possa colocar-la na minha página de FAQ.Só que se eu permitir que meu cliente envie direto para a tabela de faq vai aparecer na pagina como um novo registro porisso eu criei uma tabela para as perguntas de clientes e uma que eu cadastrarei as perguntas e as respostas. Então eu criei uma pagina que eu visualizo as perguntas cadastradas pelos meus clientes e atraves de um parametro de url e clico em um link que me jogaria para o um formulário de inserção de registro para a tabela de FAQ da minha página já com os registros inseridos pelo cliente, só faltando eu inserir a resposta.mas dá esse erro ai.Alguem saberia como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campo pergunta encontra-se nas duas tabelas ou somente em uma? Se estiver em ambas as tabelas, você deve especificar de que tabela você está se referindo. Em outras palavras, você deve redigir seu código da seguinte maneira:

...faq_inser.Source = "SELECT *  FROM Cliente_faq_tbl, Faq_tbl  WHERE Cliente_faq_tbl.pergunta = '" + Replace(faq_inser__MMColParam, "'", "''") + "'"...

Se quiser referir-se ao campo pergunta da tabela Cliente_faq_tbl, ou

...faq_inser.Source = "SELECT *  FROM Cliente_faq_tbl, Faq_tbl  WHERE Faq_tbl.pergunta = '" + Replace(faq_inser__MMColParam, "'", "''") + "'"...

Se quiser referir-se ao campo pergunta da tabela Faq_tbl.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.