Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Miyabara

Montar um programa

Recommended Posts

Ola galeranovamente estou aqui requisitando uma ajudaestou quase terminando o programa de cadastro de clientesAgora iniciarei um novo projeto de programasoh q eu n sei mto bem como algumas coisaso programa seria de vendas e teria as seguintes caracteristicas- Cadastro de clientes VIP (essa parte eu sei fazer =D)- Estoque (axo q sei fazer =D ... essa parte eh para puxar do estoque os produtos para sair automaticamente o preço e talz, n precisa ter um controle .. eh soh para pegar preço e nome do produto para n ter q ficar digitando sempre)- Historico de vendas (essa parte q complica e eu peço a ajuda de vcs)Tudo isso estaria interligadominhas duvidas sao as seguintes:- Como proceder para fazer um historico de vendas. Ex.: historico de produtos comprados por certo cliente ... o usuario digita o codigo do cliente e automaticamente ja sai endereço da sua casa e talz e oq ele costuma comprar. Teria que fazer qts bancos de dados, ou tabelas.- tem como fazer uma "lista" nas Fields do Access ? toda vez que o cliente comprar ja adicionar a essa "lista" oq ele ta comprando?- c o produto for igual, tem como não adicionar a tabela ?- tem como fazer um ranking de produtos mais comprados pelo cliente. Ex.: Tal cliente compra por mes 2 pacotes de feijao, 4 sabonetes, etcValeu galeraAguardo a ajuda de vocês para mais essa tarefaAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer essa parte de histórico de vendas você pode utilizar 4 tabelas para poder realizar os outros processos sem muita complicação.Você pode ter a tabela de vendas que irá marcar o código da venda e o código do cliente. A tabela de produtos vendidos que irá marcar a qual venda ele é relacionado, qual o produto, quantidade, e preço no momento da compra. Uma tabela para todos os produtos cadastrados e mais uma para os clientes.Só citei os campos "principais", mas dá para colocar outros como data e talz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente.Não sei te dizer se aquilo influencia em alguma coisa.Mas já fiz programas fazendo isso e sem fazer, e sempre funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tp .. pra pega o codigo do cliente as tabelas teriam q ter campo com o msm nome?por exemplo .. na tabela q guarda os cadastros dos clientes tem o campo chamado de num_cli para guardar o codigo ai na tabela de vendas, o campo que guarda para qm foi a venda, teria q ter o msm campo num_cli para relacionar com a tabela de cadastro ?como eu faço esse relacionamento ?

Compartilhar este post

Link para o post

O campo tem que existir, mas não importa o nome que você dê para ele.Até aconselho a dar nomes diferentes para que na hora das instruções SQL não ter que ficar diferenciando sobre qual tabela você está falando.Como por exemplo na tabela dos clientes deixar num_cli e na de venda só cli ou cliente.Pelo nome você já sabe o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Não importa qual a grandeza de um programador ele sempre terá medo de um pequeno inseto. XD

Não importa qual a grandeza de um programador ele sempre terá medo de um pequeno inseto. XD

Desculpa mas escreve-se insecto não inseto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.