Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ceth

Abrir e ler!

Recommended Posts

Olá amigos,Bom, a dúvida de hoje é como eu posso fazer para chamar "abrir" um .MDB dentro de um programa em VB, que código posso usar, se alguém tiver algum exemplo, e também gostaria de saber o código para ler o mesmo.Agradeço desde já pela atenção, e fico no aguardo![]s,ceth

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para você poder ler e alterar as informações que estão nesse Banco de Dados você precisa primeiro refenreciar o ADO em seu projeto. Para isso vá no menu References e procure pela opção Microsoft Active Data Objects 2.x (a versão varia).

Depois de referenciado você tem que criar uma conexão com o BD:

Dim conexao as new adodb.recordsetconexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source =CAMINHO_DO_ARQUIVO_MDB"

Depois de realizar a conexão você pode usar SQL para realizar as consultas no BD:

'para pegar os registrosdim rsRegistros as adodb.recordsetset rsRegistros = conexao.execute("select * from tabela")'para alterarconexao.execute "update tabela set campo1 = 'novo_valor'...'para excluirconexao.execute "delete from tabela where <condição>'para inserirconexao.execute "insert into (campo1,campo2,campo3,campo4,...) values ('valor_do_campo1','valor_do_campo2','valor_do_campo3','valor_do_campo4',...)

Esses exemplos de SQL estão bem simples e básicos, para entender melhor como funciona dá uma olhada nessa série de artigo aqui mesmo do imasters:

http://www.imasters.com.br/artigo/2940/vis..._consultas_sql/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.