Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coconut_df

ler xml 2 vezes.

Recommended Posts

olá estou mexendo em um xmla action e o seguinte

function loadXML(loaded) { if (loaded) { _root.inventor = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[0].firstChild.nodeValue; _root.comments = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.nodeValue; _root.dataa = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[2].firstChild.nodeValue; name_txt.text = _root.inventor; comment_txt.text = _root.comments; dataa_txt.text = _root.dataa; } else { content = "file not loaded!"; }}xmlData = new XML();xmlData.ignoreWhite = true;xmlData.onLoad = loadXML;xmlData.load("inventors.xml");

e o arquivo xml é

<?xml version="1.0"?><inventors> <person> <name>Thomas Edison</name> <comment>Inventor of many things such as the incandescent lightbulb.</comment> <data>24setembro</data> </person> <person> <name>Doug Engelbart</name> <comment>Invented the mouse at the Stanford Research Institute</comment> <data>24setembro</data> </person></inventors>

so que qnd aperto pra ele ler o xml o flash, ele ler nomalz so que so ler os primeiros dados, nao ler os segundos dados no caso DOUNG ENGELBART... ele nao ler a 2 pessoa. desde ja obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro ! ta tudo normal ! agora precisamos saber oque esta no botao pra saber como vai puxar os dados do segundo nó do xml.

Compartilhar este post

Link para o post

pra pxuar no palco la esta 3 texto dinamicoso primeiro na variavel name_txto segundo comment_txtterceiro dataa_txtai puxa normalmente so que so o 1 dado ai queria puxar os 2 como façu crio novamente os 3textos dinamicos com a msm variavel ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dexa eu so entender isso melhor.sobre voce ter 3 dados no xml isso eu entendi, eu quero saber se voce vai puxar esses 3 dados de uma vez so para o seu palco ou vai aparecer um e ae qndo clicar em um botao ai aparece o outro e depois se apertar o botao novamente vai aparecer o terceiro? como vai ser ? tudo de uma vez aparece ou vai ser um por um ?

Compartilhar este post

Link para o post

isso aparece os 3 de uma vez.ai queria que aparecesse no caso 2id dos 3 dadosmostrar 2id no caso por pagina, ai clica em proximo ai ver mais os que existe em 2 e 2 "id".

Compartilhar este post

Link para o post

isso aparece os 3 de uma vez.ai queria que aparecesse no caso 2id dos 3 dadosmostrar 2id no caso por pagina, ai clica em proximo ai ver mais os que existe em 2 e 2 "id".

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm comecou a ficar mais claro ! entao voce nao vai precisar de 3 campos de texto ! voce pode fazer tudo em um unico campo e usar do htmlText para fazer essa montagem de 2 em dois, na verdade vai carregar com um "for"

mais ou menos:

for (i=0; i<2; i++) {	 _root.inventor = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild.nodeValue;	 _root.comments = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[1].firstChild.nodeValue;	 _root.dataa = this.firstChild.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[2].firstChild.nodeValue;}novacaixadetexto.htmlText = "<font>"+ _root.inventor + "</font><br><font>" + _root.comments + "</font>...."}

E assim vai ... ai ele vai listar os dois primeiros nessa caixa de texto depois voce vai ter q criar os botoes para puxar o xml das outras posicoes ! mas esse ja eh o grande começo.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Manda uma mensagem privada com seu email que faço um exemplo e envio pra voce ver como fica.:D

Compartilhar este post

Link para o post

E-mail enviado. Se tivesse como attachar o fla aqui seria mais interessante pra galera toda ver. mas tudo bem foi enviadoSorte candango;;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.