Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghean

Problema ao obter o IP

Recommended Posts

Preciso criar uma area na administração de um site onde a pessoa que acessar a admin tera seu ip e nome cadastrados em um campo chamado de "Última alteração feita por: 000.000.0.000 - Fulano de Tal".

Mas o problema é que usando o comando Request.ServerVariables("remote_addr"), ele retorna o mesmo ip em todas as máquinas, deve ser por causa de um roteador, não sei bem o certo, se é por isso mesmo ou não.

Sugeri da seguinte forma: cada usuario ter seu login e senha, mas o cliente não quer fazer isso, a muito tempo todos tem usado a mesma senha e usuario e então não quer mudar isso.

Alguém teria uma solução p/ meu caso, tentando algo relacionado a questão do ip????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma intranet isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Então marioufpa, se trata de uma adminstração de um site (loja), tanto o site quanto a admin estão sendo hospedados pela Locaweb.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim você recupera o usuário de rede e o dominio que ele está logadov_logon = request.servervariables("logon_user")v_pos = instrrev(v_logon, "\", -1, 1)v_usuario = Ucase(Mid(v_logon, v_pos+1, len(v_logon))) '******** Verifica em Dominio o Usuario esá Logado ********* b = split(v_logon,"\") dominio = (b(0))e para conseguir o ip é: Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Request.ServerVariables("LOGON_USER"), funciona direitinho para intranet, mas para a web ele retorna uma string "vazia".

Compartilhar este post

Link para o post

Tente vêr se funciona:<%Dim objNet Set objNet = CreateObject("WScript.NetWork") Dim strInfostrInfo = "User Name is " & objNet.UserName & "<br>" & _ "Computer Name is " & objNet.ComputerName & "<br>" & _ "Domain Name is " & objNet.UserDomainResponse.Write strInfo Set objNet = Nothing 'Destroy the Object to free the Memory%>

Compartilhar este post

Link para o post

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><html><head><title> New Document </title><meta name="Author" content=""><meta name="Keywords" content=""><meta name="Description" content=""></head><body><%'for each x in Request.ServerVariables ' response.write(x & " <b>"& Request.ServerVariables( x ) & "</b><br />")'next%><%Dim objNetSet objNet = CreateObject("WScript.NetWork") Dim strInfostrInfo = "User Name is " & objNet.UserName & "<br>" & _"Computer Name is " & objNet.ComputerName & "<br>" & _"Domain Name is " & objNet.UserDomainResponse.Write strInfoSet objNet = Nothing 'Destroy the Object to free the Memory%></body></html>

Erro

Microsoft VBScript runtime error '800a01ad' ActiveX component can't create object: 'WScript.NetWork' /loja/admin/dados.asp, line 20

Compartilhar este post

Link para o post

Request.ServerVariables("LOGON_USER") funciona pra web se você mudar as propriedades do seu IIS na guia Segurança de diretório -> controle de acesso anônimoOs efeitos colaterais disso eu não sei, e nem sei se haverá... mas testa aí

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.