Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djeco

Redimensionar imagem sem gerar novo arquivo.

Recommended Posts

Dae galera..Procurei no forum mas só achei informaçao quando gera o arquivo thumbeu quero fazer com que a imagem seja redimensionada apenas para exibição... pois vou fazer o seguinte..o usuario faz o upload da imagem e essa é redimensionada... ateh ai beleza...mas quando ele vai fazer a alteraçao a imagem do tamanho original nao cabe no layout... preciso que ela fique menor...vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo pq você jah naum faz ela se redimencionar pro tamanho certo quando você envia ela devez você redimencionar soh quando ela vai aparecer???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

djeco, Acho que a melhor opção quando se trata de redimencionamento, é faze-lo na hora do upload. Gere no upload todos os tamanhos que você vai precisar no site, pois se a cada vez que for exibir, utilizar a biblioteca GD para redimencionar, vai começar a consumir muito do servidor e tornar seu site cada vez mais lento.E quanto a só exibir a imagem na tela, sem grava-la, é possível. Porém, pelo que eu conheço só vai funcionar se você exibir apenas a imagem e nada mais. Espero ter ajudado! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara.Passei por este mesmo problema e fiz isso aqui. acho que pode te ajudar.<?$config = array();$config["diretorio"] = "fotos/";$arquivo1 = isset($_FILES["foto1"]) ? $_FILES["foto1"] : FALSE;function nome($extensao){ global $config; // Gera um nome único para a imagem $temp = substr(md5(uniqid(time())), 0, 10); $imagem_nome = $temp . "." . $extensao; // Verifica se o arquivo já existe, caso positivo, chama essa função novamente if(file_exists($config["diretorio"] . $imagem_nome)) { $imagem_nome = nome($extensao); } return $imagem_nome;}if($arquivo1){ if ($arquivo1["name"] != "") { preg_match("/\.(jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo1["name"], $ext); //GERA UM NOME UNICO PARA A IMAGEM PARA NÃO CORRER O RISCO DE TER UM IGUAL. $imagem_nome = nome($ext[1]); //DIRETORIO + IMAGEM $imagem_dir = $config["diretorio"] . $imagem_nome; move_uploaded_file($arquivo1["tmp_name"], $imagem_dir); //CAMINHO DA IMAGEM $caminho1=$config["diretorio"].$imagem_nome;list($largura,$altura,$tipo)=getimagesize($caminho1);$imagem = imagecreatefromjpeg($caminho1);//TAMANHO DA IMAGEM$Thumbnail = imagecreatetruecolor(150, 110);//ALTERE ABAIXO TAMBEM O TAMANHOimagecopyresampled($Thumbnail, $imagem, 0, 0, 0, 0, 150, 110, $largura, $altura);imagejpeg($Thumbnail,$config["diretorio"].'/pequena_'.$imagem_nome);//NOME DA IMAGEM PEQUENA$pequena='pequena_'.$imagem_nome; //APAGA A IMAGEM GRANDEunlink("fotosnoticias/".$imagem_nome);}}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a só exibir a imagem na tela, sem grava-la, é possível. Porém, pelo que eu conheço só vai funcionar se você exibir apenas a imagem e nada mais.

Na página que está gerando a imagem sim, pois esse arquivo vai funcionar como se fosse uma imagem mesmo. Como essa página vai funcionar como uma imagem, é só você chama-la dentro da tag img.Como eu disse, deve ter vários exemplos aqui no fórum, é só usar a busca, procura por imagem on the fly que tu acha bastante coisa.Qualquer coisa: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.