Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eme

Página ASP captura imagens da modelo!

Recommended Posts

Olá galera!! Hehe!! Fiz uma publicidade de meu post.... só para ganhar mais visitas e ver se alguém me ajuda, vejam só:

Tenho um sisteminha de registro de usuários mas sempre é retornado um erro do IIS, que é:

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável./mem/register-action.asp, line 33
Isso já aconteceu com várias outras páginas minhas abaixo segue o código desta página descrita no erro, veja:

<%@ LANGUAGE="VBSCRIPT"%><% 'on error resume next %> <%Dim username, full_name, email, passwordDim memberSQL , checkSet' put the form content into variablesusername = request("username")full_name = request("full_name")email = request("email")password = request("password")  %> <!---#include file ="config-start.asp"---> <%set checkSet = canvasDB.execute("select * from members where username='"&username&"'")if checkSet.EOF thenelseResponse.Redirect"default.asp?error=Username%20Taken%20,please%20choose%20another"end ifcheckset.closeset checkset =nothing memberSQL = "insert into members "memberSQL = memberSQL & "(full_name, username, password, join_date, email)"memberSQL = memberSQL & " values ('"&full_name&"', '"&username&"', '"&password&"', '"&NOW&"', '"&email&"')" canvasDB.Execute(memberSQL)' set a cookie so the 'site' knows if the visitor has registeredResponse.Cookies("registered")= usernameResponse.Cookies("registered").Expires="Jan 1, 2002"%> <html><head><title>Register-actions.asp</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head> <body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><% ' connect to database using our include file %><!---#inlclude file="config-end.asp"---><table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0" bordercolor="#CCCCCC">  <tr>  <% if err.number = 0 then ' check to see if there were any errors%>	<td width="94%" bgcolor="#0000CC"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#FFFFFF"><b>User 	  has been excepted- details saved!</b></font></td>	<td width="6%" bgcolor="#FFCC00"> </td>  </tr></table><div align="center"><br>  Thankyou for registering <%=username%>, please return to the <a href="default.asp">Main   Page</a> and login to continue.</div>  <%else%>  <div align="center">   <p>Sorry there was a problem with your entry ,</p>  <p><% if username <>"" then %>The username <font color="red"><%=username%></font> has been taken or , please 	try <a href="register.asp">again </a> <%else%> Sorry, you did not enter a Username , please 	try <a href="register.asp">again </a><%end if%><BR>  </p></div></body><% end if%></html>

Abaixo segue a página inclusa (config-start.asp), veja:

<% dim canvasDB, conn, sitename, copyright  sitename = "Usuarios" copyright = "© Copyright 2003" Set canvasDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "conn=conn & "DBQ=" & Server.MapPath("members.mdb")canvasDB.Open conn %>

NOTA: Sou ainda principiante, por isso me expliquem bem o erro por favor! E claro a solução!

Grato pela compreensão, agradeço se me ajudarem, pois é ensinando que aprendemos, e além do mais, devemos lembrar que um dia já fomos todos principiantes, marinheiros de primeira viajem...

Valew até mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, Confesso que eu entrei neste tópico só para ver oq tinham feito, mas vou te dar uma força. Este erro geralmente ocorre quando as propriedades de segurança do seu bd não estão definidas. Para isso vá onde está seu bd clique com o botão direito/propriedades/segurança. Nas propriedades de segurança você deve deixar todos os usuários com autorização para ler e gravar. É isso Juliano <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Aí o maluco você tá doido meu....!!!? :D É o seguinte se o seu banco estiver bloqueado para escrita então você deve remover o bloqueio. No access é só pedir para abrir em modo exclusivo e nas propriedades de segurança dar permissão de leitura e escrita !!!Outra coisa você é muito chato maluco, cade as fotos? <_< <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.