Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Diferente de vazio - mysql

Recommended Posts

Pessoal,

Migrei meu banco de dados para o mysql e está dando um probleminha que não consigo encontrar o erro.

Fiz uma tag para pegar todas as opções do campo "Especialidade" exceto o campo vazio.

sql = "select distinct Especialidade FROM Table WHERE Especialidade <>'' ORDER BY Especialidade ASC"

Ao executar, ele pega todos os campos conforme pedido mas também o campo vazio.

O estranho é que quando faço isso para outro campo ("Cidade"), dá certo. Não aparece o campo vazio:

sql = "select distinct Cidade FROM Table WHERE Cidade <>'' ORDER BY Cidade ASC"

O que eu posso estar fazendo de errado? Como posso consertar isso?

Lembrando que os dois campos (Cidade e Especialidade) estão declarados no mysql como varchar.

Se não entender, me avisa.

Valewss!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especifique qual o tipo de campo no que não funciona e no que funciona!Especifique qual o tipo de campo no que não funciona e no que funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é utilizar funções mais específicas para tratar estas situações.por exemplo, se você sabe que a quantidades de caracteres dentro tem que ser maior que 0, então utilize uma função que pegue a quantidade de caracteres.Em SQL, ficaria assim:Where Len(campo) > 0Não sei qual é a função correspondente em MySqlOutro modo de você resolver este problema é deixar o valor default nulo, então ao invés de vazio ficará nulo, dai é só você trabalhar com uma função que te retorne se é ou não nuloEm SQL, ficaria assimWhere campo is nullNão sei qual é a função correspondente em MySql.Espero ter entendido e ter ajudado.Abraço.Fábio P. Santana

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fábio.E só pra constar, ao invés de Len(campo)>0, coloque LENGTH(campo)>1.Eu coloquei maior que 1 e deu certo. Pode ser que tenha algum registro com algum espaço em branco. Por isso estava acontecendo isso.Brigadão Fábio.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.