Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Motta

COMBO BOX (nao é ajax)

Recommended Posts

Tenho um BD com um registro, tipo vamos pegar o exemplo de UFsLá no banco tá gravado "RJ". Queria que ao loadar a página ele visse se tem algum registro e se tivesse (no meu caso teria o RJ) o "RJ"viesse com a propriedade selected do combo, porém sem perder o valor estático que ele teria se nao tivesse valor nenhum no banco de dados.Entenderam?Como faço isso???vlw ppl!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exemplo: pagina.asp?estado=rjwhile not rs.eof <option value="uf" if Request("estado") = RS("uf") then Selected end if >UF</option>rs.movenext : wend

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi muito bem o que você disse, mas se for o que estou pensando a solução do mkboy é perfeita, tb usso esse código para abrir a página com uma opção já selecionada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi muito bem o que você disse, mas se for o que estou pensando a solução do mkboy é perfeita, tb usso esse código para abrir a página com uma opção já selecionada...

Rapaz, ou eu num entendi nada ou nao soube me explicar...Cara, eu tenho um formulário que já tem o combo populado na mao grande:
<select class="box" name="FIL_ESTADO" id="FIL_ESTADO" tabindex="16"><option selected>--</option><option value="AC" >AC</option><option value="AL" >AL</option><option value="AM" >AM</option><option value="AP" >AP</option><option value="BA" >BA</option><option value="CE" >CE</option><option value="DF" >DF</option><option value="ES" >ES</option><option value="GO" >GO</option><option value="MA" >MA</option><option value="MG" >MG</option><option value="MS" >MS</option><option value="MT" >MT</option><option value="PA" >PA</option><option value="PB" >PB</option><option value="PE" >PE</option><option value="PI" >PI</option><option value="PR" >PR</option><option value="RJ" >RJ</option><option value="RN" >RN</option><option value="RO" >RO</option><option value="RR" >RR</option><option value="RS" >RS</option><option value="SC" >SC</option><option value="SE" >SE</option><option value="SP" >SP</option><option value="TO" >TO</option></select>
Esse danado aí tá lá, só que quando eu abro a página eu fiz um RecordSet com o registro que tá sendo editado e eu queria trazer esse danado aí com a opçao "RJ" selecionada, mas com as outras ainda alí.no RecordSet eu já tenho a UF.O problema é que eu nao tenho a UF na querystring (pagina.asp?uf=rj), entendem?E aí? o que eu faço.PS: perdoem se eu estiver sendo bizonho, to a dias sem dormir http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.