Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo de Melo

Base de Criação. Existe?

Recommended Posts

Trabalho com designer e arte finalista, pergunto a voces da minha area ou não. existe uma base de criação, um caminho, um fonte, ou a criação tanto com esperiência ou não pode ser obtida por pura critatiivdade?Copio muito (No mundo nada se cria nada se transforma tudo se copia), pois nesse ramo estou a menos de 6 meses, mas busco sempre inspiração e não copair, mas pra voces até onde pode ser copiado e até onde é preciso inspiração e ciratividade. muito obrigado!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse assunto, semana passada estávamos discutindo isso na faculdade. Penso que cada um tem sua forma de criação, como temos que conceituar toda criação, não gosto de criar pensando no conceito. Assim tenho mais liberdade, mesmo assim temos que criar em cima de dados e pesquisas. Não gosto muito de pesquisar, mais vejo quanto mais pesquisa melhor se cria e mais argumentos você terá.

Compartilhar este post

Link para o post

olá Ricardo td bem?então cara bom na minha modesta opinião, é sempre bom se ter uma base dados, ou seja, buscar informações ter um local como o proprio Imasters como fonte pq aqui você pode obter várias idéias boas ruins ai ñ sei depende do momento e do desejavel cara mas acima de td é sempre bom ter um "Ouvido" ou melhor ser um "Ouvido", assim você consegue adquirir mais informações e tbm já consegue ir entendo as idéias de seus companheiros de trabalho, essa é a base da idéia entender tds donde trabalha.Abraços e espero ter ajudado!bom fim de semana e fique c/ Deus!?

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o vinny !eu nao acredito nessa frase que tu (ricardo) disse que nada se cria... ou nada se tranforma... vai de cada um... do nivel e capacidade de criação de cada um....e no decorrer do tempo você para de COPIAR e começa a desenvolver sua propria tecnica, estilo e tal !!!a melhor coisa mesmo é criar e por pra galera falar o que acha e tal.... nao sei exatamente pra que area se encaixa essa pergunta pra você..... pra mim como designer grafico e mais especializado em fotomanipulação não cairia bem de maneira alguma eu tentar copiar de alguem ..... no começo qndo comecei logico que me inspirava em alguem ...e até hoje me INSPIRO em muitos artistas famosos no estilo que eu curto... mais nao copia.... !!a base da criação é a inspiração nao tem jeito.. nao existe um livro, uma receita, ou até mesmo ficar copiando e tal....... é na minha opiniao 70% inspiração 30% técnica !

Compartilhar este post

Link para o post

Nao trabalho com a area de criação mas ja tive algumas aulas sobre e entendo que existe o que se chama de chuvas de ideias e assim como nossos colegas comentaram muitas vezes tem q saber ouvir para saber o q o cliente quer coloca-se tudo em um papel e começa vir as ideias

Compartilhar este post

Link para o post

bem interessante o assunto.a imitação é o primeiro passo para a aprendizagem, basta observar as crianças que você vê isso.então num primeiro momento é válido IMITAR, não copiar. ou seja, você vê uma arte que gosta, estuda o que o designer fez e tenta fazer igual. aí você aprende.depois com a experiência, com pesquisa e observando muitas coisas você vai naturalmente desenvolver seu estilo.a pesquisa é importante sim, pra não misturar p. ex. uma fonte clássica com um layout pós-moderno, senão fica bem estranho. e como já foi dito, você vai ter que ter argumento pra defender suas criações, e aí tem que ter BAGAGEM CULTURAL - senão ao invés de designer você se transformará num mero operador de software.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Efata e o Coxão, basicamente.E para não me alongar muito, devo dizer que quem não tem talento criativo, talvez se dê bem no radio amadorismo... lá eles "copiam" com bastante liberdade.Imitar para aprender, é admissível.Copiar para viver, é ilícito.Era isso.Blue

Compartilhar este post

Link para o post

Comcordo com todoa aki em partes..concorodo qdo diz q nada se cria tudo se copia... isso quer dizer q TUDO ja existe e tirando por essa base... se tudo existe eu so posso copiar o q ja existe!logo nada se cria pq ja foi criado por alguem antes! hehehfilosofo nao?kkkbem...isso e uma hipótesese...outra coisa q concordo é com o grande ENSTEIN... ese foi um genio e disse..."5% de inspiração e 95% de trasnpiração" sim sim.. confio é nisso.. você pode copiar a vontade... você pode usar tudo q ta ai disponivel na net...as se você suar em cima de seus 5% de inspiração você terá um diferencial entre os milhares de feras q tem por ai...você sempre será bem observado!resumindo o q o colega ai q criou o topico quer saber...pra mim TUDO ao seu redor pode virar fonte de inspiração... e a maior delas é o q você sente... eu nao me considerava artista ate pouco tempo.. mas tenho uma definiçaõ de arte q cabe pra eu ser um artista...Artista é akele que manifesta um sentimento atrasves de algum tipo de mídia e baseado em alguma técnica decriaçãobem isso é o q penso... logo TUDO pode ser fonte de inspiração...desde conversas no botequim a teatros e cinemasbasta ser bom observador amigo!um grande abraço e fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Comcordo com todoa aki em partes..concorodo qdo diz q nada se cria tudo se copia... isso quer dizer q TUDO ja existe e tirando por essa base... se tudo existe eu so posso copiar o q ja existe!logo nada se cria pq ja foi criado por alguem antes! heheh

quem disse que TUDO ja existe ??? eu nunca vi TUDO pra saber se ja existe ^^vamos por um lado mais praticose eu crio uma arte hoje aki no PS nao acho que ela ja exista, a tecnica pode ser que sim, manipulacao, texturização, tecnica de algum outro artista...mais nao AQUELA imagem que eu bolei .... há nao ser realmente que você tenha pego outro imagem e copiado.... agora generalizar que TUDO SE COPIA ... sou mais mais do TUDO SE TRANFORMA ^^sei que nao vem ao caso mais é meu ponto de vista !e sobre inspiração... estamos rodeado dela todo dia... mais as vezes nos acostumamos tanto que achamos tudo MORNO.... NORMAL...... heheheu to assim ultimamente...total sem inspiração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.