Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crilufe

Soma de valores

Recommended Posts

e aí gente...

tudo beleza?

Seguinte... tô com um probleminha aqui que tá meio chato de resolver... vcs poderiam me ajudar?

o que acontece é:

1º preciso somar valores de uma coluna de uma determinada tabela. Porém essa tabela é criada a cada clique em um botao de inserção (a <tr> está dentro de um loop)

o problema é que no inicio da pagina eu faço um replace pra trocar o que é virgula por ponto.

ex.: txtvalor = replace(txtvalor, ".", "*")

txtvalor = replace(txtvalor, ",", ".")

txtvalor = replace(txtvalor, "*", "")

a parte do código que é gerada a tabela:

<table width="100%" border="1"><%abreconexao()sql2 = "Select * from Tabela1 INNER JOIN Tabela2 on Tabela1.campo1 = Tabela2.cod_campo1 where Tabela1.numero = '"&txtnro&"' order by numero ASC"set rs3 = conexao.execute(sql2)<%Do while not rs3.eof campo1 	= rs3("campo1")campo2	 = rs3("campo2")campo3	= rs3("campo3")campo4	= rs3("campo4")campo5 	= rs3("campo5")campo6	= rs3("campo6")%>  <tr onClick="top.location.href='edicao.asp'">	<td><%=campo1%></td>	<td><%=campo3%></td>	<td><%=campo4%></td>	<td><%=campo5%></td>	<td><%=campo6%></td>  </tr>  <%soma = soma + campo6rs3.movenextLoop%><script>parent.form.totalcampo.value = "<%=soma%>"parent.form.totalgeral.value = parseFloat(parent.form.totalcampo.value) + parseFloat(parent.form.txttotal.value);</script>

só que quando no final , a soma é feita.. o numero 1.00 (digitado no campo 6 e resultado da soma) por exemplo fica 100 e acaba mostrando 100 no campo 'totalcampo" somando com o valor do outro textbox (totalgeral).

Agora... como que eu faço pra que na soma ele formate o numero, some o mesmo e mostre o resultado no textbox?

Desde já brigadinha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao Robex... o problema é que é assim... se eu tiro esses replaces... ele já nao faz a conta certa se o usuario digitar um numero com virgula... e outra, na tabela que exibe o que foi digitado depois do clique, ele não exibe o que tá depois da virgula... entao pra aparecer certo na tabela de exibição dos dados... tem que fazer esse replace...só que aí eu nao consigo voltar o ponto... formatar certinho, entende?tem como voltar nao tem? se nao tiver... eu to perdida .... rsrs...(ps.: se fosse pra calculo do meu salario, eu até deixava assim, o negocio tá interpretando 1.00 como 100... quem num quer né...)detalhe... o banco aqui é MySql.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

A página nao esta publicada em um lugar que eu consiga acessar neh?esta dificil imaginar o erro... rsa idéia de mudar a posição da virgula no "nosso" salário eh boa rs...

Compartilhar este post

Link para o post

entao meu... já tentei esses dois negocios... o ccur e o formatcurrency...mas ai quando eu clico no botao que faz a conta e insere no banco...aparece "NaN" no campo total...num tem como eu publicar a pagina... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Certo... entao o problema esta na hora somar o campo?Eu estou fazendo uns testes com valores vindos do BD... e esta dando certo...Só um instante...Voce já verificou se na hora de somar os as variaveis ainda possuem valor?

Compartilhar este post

Link para o post

é... o negocio tá na hora de somar... e eu to apreensiva na hora de inserir tb...pq senao me engano.. o mysql é meio chato com esses negocios de ponto, virgula e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodei seu código aqui e funcionou corretamente, mas o meu BD nao e MySql... Acredito que o problema seja com o Banco de Dados...você tem certeza que esse valores estao chegando na soma?

Compartilhar este post

Link para o post

Formata o valor de uma forma que no lugar de mandar 1.125.65 ele mande 1.125,65, acho que assim ele vai gravar certo e logo calcular certo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer essa formatação e depois gravar no banco...

valor="1.125.65"valor=replace(valor,".","")valor = left(valor,len(valor)-2) & "," & right(valor,2)response.write "<br>" & valorresponse.write "<br>" & formatcurrency(valor)

Então esse formatacao nao vai servir... no MySql o campo que recebe o valor esta declarado como o que?

Integer? String?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, não sei mais como te ajudar...você tem certeza que os valores estao chegando ate a soma, campo6 nao esta chegando na soma sem valor?

Compartilhar este post

Link para o post

entao... ele tá chegando com o valor... ele até insere no banco...mas insere errado, como eu falei pra você...o "soma" nao ta sendo gravado no banco... ele vai pra uma função depois ... pra ser somada com outro textbox... esse sim , fica gravado no banco...

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro passo é resolver isso..."se eu digito 1.125.65 ele insere no banco: 112565.00"valor="1.125.65"valor=replace(valor,".","")valor="112565"tenta gravar assim 112565 para ver se ele grava certo...Vamos resolver isso primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.