Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilherme014

tipo de Collation no mysql

Recommended Posts

Idéia...

Troque áàâã por a

Troque as maiúsculas por minúsculas com a função lower

 

Mas... fiz um teste em minha máquina com:

SELECT nome FROM tabela WHERE nome LIKE '%jose%

retornou todos que tinham JOSÉ, com acento e maíusculo.

Já fez este teste ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com mesmo problema e gostaria de saber como foi que você resolveu. Ou se alguém aí poderia me ajudar.

 

É o seguinte, eu tenho uma tabela que contem um campo "NOME". Nela, o usuário fica livra a cadastrar como quiser, por exemplo, "Jose da Silva". Gostaria de saber como é que eu faço uma consulta que pegue "JOSÉ DA SILVA", "Jose da Silva", "jose da silva". Eu não entendi muito bem o lance aí com os caracteres:

 

Idéia...

Troque áàâã por a

No firebird, tem um comando chamado "CONTAINING", esse comando faz uma busca SQL independente se o resultado for maiusculo ou minúsculo:

 

SELECT * FROM TBEMPRESAS WHERE NOME CONTAINING 'josé';
Mas ele não resolve o problema com os acentos.

 

Eu gostaria de saber como eu resolvo isso? Eu tenho mesmo de definir um padrão para a inserção no banco, por exemplo, devo filtrar tudo primeiro, mudar para maiusculo e gravar?! E só manter o meu banco com registros em maiúsculo???

 

Valeu galera...

 

Falow!

 

áh, só mais uma coisa, como eu disse o comando CONTAINING é um comando do Firebird, acredito que o MySQL não tenha esse comando, então como eu devo proceder com a minha busca para que uma consulta por "camera" apresente o resultado:

Câmera,

camera,

CAMERA

 

?????

 

valeu!

 

Cara, estou com mesmo problema e gostaria de saber como foi que você resolveu. Ou se alguém aí poderia me ajudar.

 

É o seguinte, eu tenho uma tabela que contem um campo "NOME". Nela, o usuário fica livra a cadastrar como quiser, por exemplo, "Jose da Silva". Gostaria de saber como é que eu faço uma consulta que pegue "JOSÉ DA SILVA", "Jose da Silva", "jose da silva". Eu não entendi muito bem o lance aí com os caracteres:

 

 

Idéia...

Troque áàâã por a

No firebird, tem um comando chamado "CONTAINING", esse comando faz uma busca SQL independente se o resultado for maiusculo ou minúsculo:

 

SELECT * FROM TBEMPRESAS WHERE NOME CONTAINING 'josé';
Mas ele não resolve o problema com os acentos.

 

Eu gostaria de saber como eu resolvo isso? Eu tenho mesmo de definir um padrão para a inserção no banco, por exemplo, devo filtrar tudo primeiro, mudar para maiusculo e gravar?! E só manter o meu banco com registros em maiúsculo???

 

Valeu galera...

 

Falow!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Junior, Como o nosso amigo Walace falou o mysql não tem problema e só procurar por camera que ele acha todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.