Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CafeNeon

Problema com INSERT

Recommended Posts

Galera , estou criando um sistema de inclusão de noticias, porém ocorre um erro toda vez que tento inserir um texto maior do que os 255 caracteres. Estou usando banco Access, e os campos já estão como 'memorando'.

Estranhamente quando eu utilizo 'METHOD=GET' não aparece erro nenhum, os dados aparecem na barra de endereços, porém não inclui no banco ....

Tipo de erro:

Microsoft Cursor Engine (0x80004005)

O provedor de dados ou outro serviço retornou um status E_FAIL.

/dibens/site/df_inclusao.asp, line 281

----------------------------

line 280 - End If

line 281 - objRS.Update

line 282 - objRS.Close

Alguém já viu algo parecido ???

Se puderem ajudar, eu agradeço !!!

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Seruga aew Ultra .... mano ... nem sei mais o q fazer ... o prazo pra entregar isso já tá estourando ... f*** ...Set objRS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") objRS.CursorLocation = 3 objRS.CursorType = 0 objRS.LockType = 3 strQ = "SELECT * FROM noticias Where 1 <> 1" objRS.Open strQ, objCon, , , &H0001 objRS.Addnew() If objRS.Fields("resumo").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("resumo") = Trim(Request.Form("resumo")) End If If objRS.Fields("data").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("data") = Trim(Request.Form("data")) End If If objRS.Fields("ID").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("ID") = Trim(Request.Form("ID")) End If If objRS.Fields("imagem").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("imagem") = Trim(Request.Form("imagem")) End If If objRS.Fields("noticia").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("noticia") = Trim(Request.Form("noticia")) End If If objRS.Fields("titulo").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("titulo") = Trim(Request.Form("titulo")) End If objRS.Update objRS.Close Set objRS = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Galera , estou criando um sistema de inclusão de noticias, porém ocorre um erro toda vez que tento inserir um texto maior do que os 255 caracteres. Estou usando banco Access, e os campos já estão como 'memorando'.

Estranhamente quando eu utilizo 'METHOD=GET' não aparece erro nenhum, os dados aparecem na barra de endereços, porém não inclui no banco ....

Tipo de erro:

Microsoft Cursor Engine (0x80004005)

O provedor de dados ou outro serviço retornou um status E_FAIL.

/dibens/site/df_inclusao.asp, line 281

line 280 - End If

line 281 - objRS.Update

line 282 - objRS.Close

Alguém já viu algo parecido ???

Se puderem ajudar, eu agradeço !!!

Vlw...

Veja se isso te ajuda:

http://forum.wmonline.com.br/index.php?sho...mp;#entry753731

Não utilizo o recordset como você está fazendo, mas eu acredito que você não tenha colocado antes de pegar os dados fo formulário o comando objRS.Addnew().

Quanto ao metodo POST ou GET, tente usar recuperar os dados do formulário desta maneira:

Para GET:

Request.QueryString("txt")

Para POST:

Request.Form("txt")

Verifique seu código e se o erro persistir poste o código completo pro pessoal poder te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

'Seruga aew Ultra .... mano ... nem sei mais o q fazer ... o prazo pra entregar isso já tá estourando ... f*** ...Set objRS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") objRS.CursorLocation = 3 objRS.CursorType = 0 objRS.LockType = 3 strQ = "SELECT * FROM noticias Where 1 <> 1" objRS.Open strQ, objCon, , , &H0001 objRS.Addnew() If objRS.Fields("resumo").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("resumo") = Trim(Request.Form("resumo")) End If If objRS.Fields("data").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("data") = Trim(Request.Form("data")) End If If objRS.Fields("ID").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("ID") = Trim(Request.Form("ID")) End If If objRS.Fields("imagem").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("imagem") = Trim(Request.Form("imagem")) End If If objRS.Fields("noticia").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("noticia") = Trim(Request.Form("noticia")) End If If objRS.Fields("titulo").properties("IsAutoIncrement") = False Then objRS("titulo") = Trim(Request.Form("titulo")) End If objRS.Update objRS.Close Set objRS = Nothing%>

Acho que eu estava escrevendo o outro post qd você colocou o código(veja os horarios, diferença de 4 min)....bom, pergunta "obvia"....a o campo que armazena mais de 255 caracteres está como blob(memorando)?você tem o campo com o nome de "1", achei estranho na instrução sql o 1<>1, normalmente usa-se cod<>1(por exemplo)? (strQ = "SELECT * FROM noticias Where 1 <> 1")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.