Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maktub

Upload

Recommended Posts

Galera, Talvez isso seja possível, dei uma pesquisada por ai e não encontrei algo que pudesse sanar ou tirar alguma dúvida, bem vamos a questão. Tenho um banco de dados que possui os campos de nome, endereço, telefone e numero. Meu cliente possui os mesmos dados em uma planilha excel que usa para atualizar dados cadastrais de clientes, porém essa planilha é atualizada sempre e precisa ser enviada para uma página e é claro necessita estar em um banco de dados para consulta. bom já li alguma coisa parecida em que ao fazer upload do excel uma condição poderia incluir estes dados (que não são poucos) de uma vez só no banco de dados desde que respeite a ordem de colunas. Eu uso bd Access Alguém manja como posso fazer isso?Só para adiantar, não o cliente não quer digitar no próprio sistema pois usa o arquivo excel em um palm e sim enviar o arquivo que não sabe qual linha esta atualizada de uma vez (só não gostaria de digitar todas as linhas na mão, seria uma loucura)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já consegue fazer a importação dos dados?para verificar quais dados foram alterados ou incluidos basta você fazer uma rotina de pesquisa utilizando o while e verificar se cada linha do arquivo excel já foi cadastrado no banco, se já foi não executa a importação, se não existe ele inclui, se um dos dados é diferente ele grava um log pra você verificar se deve ou não ser atualizado

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pra falar a verdade não tenho idéia de como se fazer o upload do excel e que tenha essa condição de inserir no BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com essa exata necessidade, de upload de planilhas de excel pelo palm e inserção em banco de dados, mas tb não faço idéia de como começar. Se alguém puder ajudar, é mais um aqui q agradece.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que vi a algum tempo algo parecido mas com bloco de notas, hoje não faço idéia de onde tenha visto isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.