Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alohmann

upload de imagem com insercao do nome no banco de dados

Recommended Posts

Olá, preciso de um script q me permita selecionar uma imagem, e ao clicar em enviar, ela seja colocada numa pasta escolhida por mim E o seu nome seja inserido no meu banco de dados em access. Por exemplo, a imagem "teste.jpg", eu envio e ela fica salva numa pasta "downloads" e o nome dela vai pro meu banco de dados e fica lá "teste.jpg".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada nesse código..é só ir adaptando...a funçãoesponse.Expires = 0byteCount = Request.TotalBytesRequestBin = Request.BinaryRead(byteCount)Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary")BuildUploadRequest RequestBinmsg="Curriculo Carregado com Sucesso!!"data= Now()id= Trim(UploadRequest.Item("txtid").Item("Value"))imagem= Trim(UploadRequest.Item("txtImagem").Item("Value"))imagematual = Trim(UploadRequest.Item("txtImagemAtual").Item("Value"))if imagem <> "" then ContentType = UploadRequest.Item("txtImagem").Item("ContentType") filepathname = UploadRequest.Item("txtImagem").Item("FileName") FileName = Right(filepathname, Len(filepathname) - InStrRev(filepathname, "\")) Value = UploadRequest.Item("txtImagem").Item("Value") Set ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") aux1 = instrrev(Request.servervariables("Path_Info"), "/") aux2 = left(Request.servervariables("Path_Info"),aux1) if imagematual <> "" then arq = Server.mappath(aux2) & "\arquivos\" & imagematual deletaarquivo(arq) end if Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(Server.mappath(aux2) & "\arquivos\" & FileName) For i = 1 To LenB(Value) MyFile.Write Chr(AscB(MidB(Value, i, 1))) Next MyFile.Close imagem = FileNameelse if imagematual <> "" then imagem = imagematual else imagem = "naodisponivel.gif" end ifend ifDÁ UM UPDATE NO CAMPO ....NO BANCO A VARIAVÉL &IMAGEM&aB´S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.