NaPraia 12 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Olá galera,seguinte, deu uma queda de luz lá em casa ontem e o modem adsl não quer mais ligar.Nunca desmontei um. Gostaria de saber, se ele teria algum fusível que poderia ter queimado?Vale a pena mandar consertar ou é melhor comprar um novo?Alguma dica ou solução?Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ceth 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Não tava ligado a um estabilizador?! qual seu moden?! modelo, e talz, quanto tempo de uso?! não ta na garantia não?![]s,ceth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Ele tá ligado a um estabilizador. O estabilizador e o computador estão funcionando bem. Será que pode ter sido a placa de rede?Mas pensando bem, se fosse a placa de rede, deveria estar aparecendo alguma luzinha acessa no modem.É um quick connect qc 5000. Já faz um tempo que tenho ele, entre 2 ou 3 anos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ceth 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Opa,Então amigo, muito estranho ter dado problema somente no moden, se é como disse, que o computador está funcionando bem, e o mesmo estava ligado junto "no mesmo estabilizador" que o moden.Quando se refere a queda de luz, foi uma simples queda, ou isso foi em meio a uma "tempestade", por se tiver sido, pode sim ser problema na placa de rede, afinal o fio do telefône não passa pelo estabalizador, ou passa?!Bom, se tiver como trocar essa placa de rede pra fazer o teste, constata isso de uma vez, ai você já sabe se o problema é ali, senão for eu recomendo você levar em uma assistência especializada no modelo do seu moden, nem sei se precisa isso, mas eu nunca abri um moden desses, então, nem vou falar mais.Boa sorte, e até mais..[]s,ceth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Valeu, agora na hora do almoço, dei um pulo em casa e já eu já não tava mais p. da cara e olhei melhor. Ele não estava ligado no estabilizador. E tem um suave cheiro de queimado. Vou ter que comprar um novo.Mas eu estava querendo um com duas saídas para ethernet.Será que eu consigo um baratinho? Ou é melhor um comprar um simplesinho mesmo e um hub?Vi uns modems de umas marcas que nunca ouvi falar, será que tem muita diferença para os que são de marcas mais conhecidas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 po eu paguei 130 pila no meu Dlink 500G show de bola... se for procurar usado ou outro modelo sei la talvez ache algum mais barato ainda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Aonde você comprou? Foi na net?No prédio que eu trabalho tem uma lojinha e ela costuma ter os produtos mais em conta da cidade. E esse mesmo modem tá 169,00.você comprou a muito tempo? Aprovou? É bom? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Comprei com um cara daqui da cidade mesmo! e ainda paguei até caro porque direto do fornecedor da CTBC era 120 pila... mais demora mais pra chegar e tal com ele chego tipo eu pedi na sexta de manhã sabado já tava comigo...comprei a quase 2 meses já e aprovei achei ótimo o modem ñ é aquele dlink padrão com aquela faixa cinza com azul.. é um modelo "novo" as configs dele são bem mais fáceis e organizadas pra ajuste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Eu tava vendo no submarino esse do ctbc, tá 226,00Como tu fez para conseguir tão barato? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ceth 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2006 Ah se não tava no estabilizador, sem dó, mas ao menos se já sabe que tá queimado :P zuera..Mas viu cara, eu uso o DLink 500G aqui, "a grande maioria do pessoal que utiliza ADSL" ta usando esse, o meu é o padrão mesmo "linha azul", e é ótimo, não tive problemas com o mesmo até hoje, e paguei na casa dos 150 R$, da uma pesquisada por ai, compara os preços no Buskapé! e talz.Abraços..[]s,ceth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Setembro 15, 2006 valeu!mas ontem acabei comprando um outro.Fui para comprar esse daí, mas tava em falta, aí comprei um da intelbras,que espero que seja bom.valeu e té mais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites