Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bravanet

Div + Opacity

Recommended Posts

Pessoal boa tarde, estou tentando dar um efeito de opacity no meu div mestre, mais quando eu do o efeito nele, todos os divs que estão dentro dele tb assumem o efeito de transparencia... alguem sabe me dizer como resolver isso?Exemplo, meu código está assim:<div id="mestre"> //com o efeito de transparencia(opacity) <div id="resultado"> // este div tb está ficando transparente, mais eu não quero! queria que ele ficasse branco mesmo. 2 + 2 = 4 </div></div> Alguém consegue me ajudar?Obrigado,Júnior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta isso lá na sua folha de estilo:

 

#mestre div.resultado{background-color:#fff;}

 

e na div que você não quer que fique com opacidade, coloque a classe:

 

<div class="resultado">seu conteudo</div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, eu to com o mesmo problema... Só que o meu é com o filtro Blur. Eu quero que ele fique apenas na div "nivel1", mas a div "nivel2" acaba pegando a propriedade também. Tentei colocar um filter: none. Mas também não dá nada... Tem como resolver isso?<div id="nivel1" style="background: #c0c0c0;width: 300px; height: 300px; padding: 20px; filter: Blur(strength: 15);"> <div id="nivel2" style="background: #f0f0f0;width: 300px; height: 300px; padding: 20px; filter: None;"> a </div></div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o seu post sim, só que não esclareceu minha dúvida. É que o efeito blur passa pra tudo que tiver dentro da div "nivel1". Daí acontece que todas as palavras também ficam com o efeito na div "nivel2". Tem como bloquear o filtro na div 2? Ou adicionar um outro efeito pra arrumar?Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão da transparência passar para os filhos eu falo lá, falo não? hehe não lembro, mas acho que falo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gifSeguinte:O efeito opacity não deveria ser passado aos filhos de um elemento (herança), porém erroneamente passa (principalemnte no FF), então, no momento, não há solução.Há apenas como minimizar o problema através da escolha correta da cor da letra e da cor de fundo contrastantes o suficiente pra melhorar a leitura:Do meu blog:

Às vezes, o Firefox transmite a transparência aos filhos. Ainda não consegui identificar quando isso acontece. Para que esta característica não nos atrapalhe, escolheremos uma cor de letra que seja parecida com o fundo e contraste bastante com o background-color do LI, reduzindo visualmente esta possível transparência que pode vir a ser herdada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.