Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T@ty

Botão Salvar,Alterar e Excluir

Recommended Posts

Bom dia galera!!!!estou criando um projeto tdo em ACCESS, potanto tenho tabalas formulários nele.....preciso saber como faço a codificação (se tiver outra forma beleza) dos botões :- salvar-alterar-excluirsei como se faz em vb + a grande dúvida é a seguinte:como fazer esses botões do form access salvar em uma tabela access, sei fazer de form vb para tabelas access. por favor se alguém souber sobre isso ou tiver algum outro jeito de efetuar esses dados me avisem....Obrigada :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.. eu d novo (o chato..rss..)..Olha, se eu entendi bem tua questão, vamos tentar..vamos supor q esses botões estarão num form criado a partir d 1 tabela;p/ criar 1 botão, por exemplo: "excluir o registro atual";1. abra o form no modo "design";2. na caixa de ferramentas, ative o "Assistentes de controle"(aquele c/ 1 "varinha mágica");3. ainda na caixa de ferramentas, clique no ícone "botão de comando";(o cursor vai virar 1 pequena cruz c/ 1 caixinha sombreada)4. arraste-o para 1 local no form e dimensione o botão como preferir - como se você estivesse inserindo 1 figura..5. vai se abrir o "Assistentes de controle";na lista da esquerda ("Categorias") selecione "Operações de registro";na lista da direita ("Ações") selecione (no caso) "Excluir registro" - Avançar;6. na tela seguinte você pode escolher 1 "layout" (visual) p/ esse botão:pode ser 1 texto ou 1 imagem (1 ícone) - p/ ver + imagens, ative a opção "mostrar todas as imagens") - Avançar;7. na tela seguinte você pode dar 1 nome a esse botão - "Concluir".obs: nessa etapa 7, para obter mais informações sobre como personalizar o botão, clique na opção "Exibir a ajuda sobre como personalizar o botão", embaixo.. agora alterne o form p/ o modo "Formulário", e teste o botãovocê poderá alterar o botão, clicanco c/ o botão direito do mouse sobre ele e entrando em "propriedades"(lembre-se q se você for testar mesmo o "Excluir registro" e confirmar a exclusão, essa operçaão não poderá ser desfeita dpois, ok?)espero ter ajudado.. qqer coisa disponha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá....você não é chato, pelo contrario você parece ser mto legal póis está me ajudando numa boa....bom, tentei seguir seu exemplo + não deu certo, aparece um erro dizendo exatamente isso:" O comando ou ação 'Desfazer' não está disponível agora"sabe o q pode ser?Obrigadaps: você ficou de me mandar + links né (pra fazer o menu)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi..p/ criar 1 botão de desfazer, é preciso antes criar 1 macro q executa essa ação;p/ criar a macro siga os passos:1. Na janela banco de dados (a principal) selecione "Macros" - "Novo";2. na tela q abre, em "Ação" selecione "executar comando";3. em "Comando" (logo abaixo), selecione "Desfazer";4. feche essa tela; surgirá 1 msg perguntando se você quer salvar a macro, clique em "Sim"; no quadro a vai abrir, digite o nome de sua preferência (no nosso teste, chamei de "Desfazer"..rss.. q original..);Agora é só abrir o form no modo "Design", criar 1 botão d comando (como expliquei acima);5. em Categorias, selecione "Miscelânea"; em "Ações": "Executar Macro" - Avançar;6. na tela seguinte, selecione a macro (no nosso caso, essa q acabamos d criar - a "Desfazer") - Avançar;7. na tela seguinte, selecionei 1 ícone (1 seta p/ a esquerda) - Concluir;salve as alterações no form e faça uns testes..qto aos links, estão seguindo p/ email, ok?[ ]'s, disponha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi....valeu por tdo, mas ainda não funionou :(tentei criar a macro e depois o botão e mesmo assim não funcionou, ele dá a mesma mensagem que citei no acima "O comando ou ação 'Desfazer' não está disponível agora"vou tentar programar ele pelo vb mesmo.....Obrigadaps: recebi seu e-mail e já respondi tá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi..ok; recebi teu email..t passei 1 ideia q me ocorreu.. quem sabe..[ ], até +

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

recebi seu outro e-mail e pra variar adorei as dicas....

meu access é o 2003.., pequei 1 livro pra tentar fazer tdo direitinho, vou acabar fazendo o menu através de botão mesmo (comand)....

 

sobre a cidade... sou SP e pra pder te indicar algo preciso saber em q você deseja realmente fazer, tem umas legais + pelo q vejo e converso estão mto fracas.....

de klker forma manda mais informações sobre o q deseja pra poder te dar algumas dicas....

qdo começar a escrever a coluna com dicas pode pedir ajuda sem problemas..... vai ser um prazer te ajudar....

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi...valeu pela ajuda consegui fazer os botões....ah....e o menu está qse pronto depois mando os passo no seu e-mail, agora só falta descobrir como tirar a barra de ferramentas padrão do access.valeu por tdo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.. fico feliz q você está conseguindo..

 

olha, sobre as opções de inicialização abra 1 bd d teste e veja c/ atenção

"Ferramentas" - Inicializar (eu vi algumas dicas a respeito; eqnto isso estarei dando 1 procurada, ok?)

 

no +, aguardo seu contato e parabéns.. ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.