Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bgssilva

fso + tags

Recommended Posts

Bem pessoal estou num dilema aqui... vejam...Estou tentando criar um arquivo .html em meu computador com FSO. Quando faço da maneira abaixo funciona, veja o trecho:

<%Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "e:\home\" & V_ITEM & "_" & V_USUARIO & "_" & V_DATA & "_" & V_HORA & "_antes.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)GRAVAR.write ("<HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY>...")GRAVAR.write ("...</BODY></HTML>")GRAVAR.closeResponse.Write "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"

só que quando utilizo uma variável que recebe o html completo e uso da forma abaixo, não funciona.

<%Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "e:\home\" & V_ITEM & "_" & V_USUARIO & "_" & V_DATA & "_" & V_HORA & "_antes.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)GRAVAR.write (V_Codigo_Fonte)GRAVAR.closeResponse.Write "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"

Alguém tem alguma idéia de porque isso acontece? Ai quando eu coloco da forma abaixo ele grava sem dar erro...

<%Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "e:\home\" & V_ITEM & "_" & V_USUARIO & "_" & V_DATA & "_" & V_HORA & "_antes.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)GRAVAR.write (server.HTMLEncode(V_Codigo_Fonte))GRAVAR.closeResponse.Write "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá ai o codigo completo....acho ue era isso que você queria, tem sempre que colocar a variavel recebendo ela mesma mais alguma coisa

<%Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "c:/inetpub/wwwroot/mp3ze/teste.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)GRAVAR.write (server.HTMLEncode(V_Codigo_Fonte))V_Codigo_Fonte = "<HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "</BODY></HTML>"RESPONSE.WRITE(V_Codigo_Fonte)GRAVAR.close%>

Compartilhar este post

Link para o post

tá ai o codigo completo....acho ue era isso que você queria, tem sempre que colocar a variavel recebendo ela mesma mais alguma coisa

<%Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "c:/inetpub/wwwroot/mp3ze/teste.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)GRAVAR.write (server.HTMLEncode(V_Codigo_Fonte))V_Codigo_Fonte = "<HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "</BODY></HTML>"RESPONSE.WRITE(V_Codigo_Fonte)GRAVAR.close%>
Não é isso não jonathan você deve ter entendido errado... eu citei 3 exemplos dizendo que escrevendo o html ele funciona.... mas quando atribuo a uma variavel ele nao funciona.a questão é essa....

Compartilhar este post

Link para o post

por isso enviei o código...olha como você colocou

GRAVAR.write (V_Codigo_Fonte)
olha como deve ser

RESPONSE.write(V_Codigo_Fonte)

Compartilhar este post

Link para o post

sua variável V_Codigo_Fonte deve ter caracteres inválidos que estão conflitando com o código ASP

Eu já pensei nisso também... até verifiquei o html.. tá tudo certinho.... ja testei até colocando aspas antes e depois, etc.....da erro.... é de endoidar não é...

Compartilhar este post

Link para o post

por isso enviei o código...olha como você colocou

GRAVAR.write (V_Codigo_Fonte)
olha como deve ser
RESPONSE.write(V_Codigo_Fonte)
Não jonathan... GRAVAR é o nome da variável....

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal...vi que dei mancada....aqui ele gera o arquivo, mas grava com o código errado:

<HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY><p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p></BODY></HTML>

se aparece algum erro pra você coloca ai a descrição

este é o código que usei pra gerar esse resultado acima:

<%Response.ContentType = "text/xml"Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "c:/inetpub/wwwroot/mp3ze/teste.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)V_Codigo_Fonte = "<HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "</BODY></HTML>"GRAVAR.write (server.HTMLEncode(V_Codigo_Fonte))RESPONSE.WRITE("código gravado no arquivo *.txt <br>"& V_Codigo_Fonte)GRAVAR.close%>

acho que tem q atribuir alguma configuração no inicio da página pra ele codigicar tudo pra html

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal...vi que dei mancada....aqui ele gera o arquivo, mas grava com o código errado:

<HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY><p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p></BODY></HTML>
se aparece algum erro pra você coloca ai a descriçãoeste é o código que usei pra gerar esse resultado acima:
<%Response.ContentType = "text/xml"Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "c:/inetpub/wwwroot/mp3ze/teste.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)V_Codigo_Fonte = "<HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "</BODY></HTML>"GRAVAR.write (server.HTMLEncode(V_Codigo_Fonte))RESPONSE.WRITE("código gravado no arquivo *.txt <br>"& V_Codigo_Fonte)GRAVAR.close%>
acho que tem q atribuir alguma configuração no inicio da página pra ele codigicar tudo pra html
Exato....colocando o codio sem o htmlencode aqui pra mim da erro... e nao consigo resolver... ta complicadodeve ser algum detalhezinho... tá dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

cara....aqui pra mim tá 100%, abaixo o código sem o encode:

<%Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "c:/inetpub/wwwroot/mp3ze/teste.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)V_Codigo_Fonte = "<meta http-equiv=""Content-Type"" content=""text/html; charset=iso-8859-1""><HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "</BODY></HTML>"GRAVAR.write (V_Codigo_Fonte)RESPONSE.WRITE("código gravado no arquivo *.txt <br>"& V_Codigo_Fonte)GRAVAR.close%>

e a seguir o que foi gravado no teste.txt:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY><p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p></BODY></HTML>

acho que ai tem que funcionar também, faça o teste com a minha adaptação e coloque a mensagem de erro. será que tem algo a ver com o servidor? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

cara....aqui pra mim tá 100%, abaixo o código sem o encode:

<%Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = "c:/inetpub/wwwroot/mp3ze/teste.txt"Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true,false)V_Codigo_Fonte = "<meta http-equiv=""Content-Type"" content=""text/html; charset=iso-8859-1""><HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "<p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p>"V_Codigo_Fonte = V_Codigo_Fonte & "</BODY></HTML>"GRAVAR.write (V_Codigo_Fonte)RESPONSE.WRITE("código gravado no arquivo *.txt <br>"& V_Codigo_Fonte)GRAVAR.close%>
e a seguir o que foi gravado no teste.txt:
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><HTML><HEAD><TITLE></TITLE></HEAD><BODY><p class='style6 style7'>Item gravado com sucesso...</p></BODY></HTML>
acho que ai tem que funcionar também, faça o teste com a minha adaptação e coloque a mensagem de erro. será que tem algo a ver com o servidor? :huh:
É aqui ta dando certo tambem... mas pra captura que eu faço ta dando erro nao sei porque... o codigo fonte da pagina capturada a principio ta ok mas vou verificar novamente para ver se deixei passar algo... obrigado pela atenção jonathan...

Compartilhar este post

Link para o post

sempre a disposição...se quiser coloca o código onde você captura os dados, provavelmente tem alguma concatenação ou apóstofro atrapalhando flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.