Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gil Evan

Quebra de linha texto

Recommended Posts

Olá Amigos

Estou trabalhando num sistema de classificados em asp.

Minha dúvida é num texto de um arquivo que mostra o texto do contrato.

Quando clicado na página para inserir o anúncio, a página anúncio.asp lê os dados do arquivo contrato.asp.

Minha dúvida é como fazer uma quebra de linha no texto, ex:

Queria fazer uma quebra de linha depois da frase "Termos e Condições Gerais de Uso". Como faço isso?

Já tentei os códigos: <br>, _& , \n, mas não consigo a quebra de linha e ainda aparece uma msg de erro:

Script error detected at line 826.

Source line: Contrato = "Termos e Condições Gerais de Uso" /n "Os termos presentes deste contrato....etc"

Description: Fim da instrução esperado

A página contrato.asp possui o seguinte código:

<%

Contrato = "Termos e Condições Gerais de Uso. Os termos presentes deste contrato....etc"

%>

Agradeço qualquer ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a quebra é com <br> mesmo

tipo assim

<%="Haverá uma quebra depois deste ponto.<br>Pronto ja estamos em outra linha"%>

teste

Dicas, Tutoriais & FAQ's (ASP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif ASP

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que imprimir os codigos HTML pelo ASP...Como disse o mario...<%response.write " Texto <br> texto"%>Se eu quiser eu poderia até escrever a página HTML inteira pelo ASP

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Robex

Valeu pelas dicas.

Na verdade eu uso um código em asp que comprei da empresa ganhetempo. O script é bom, mas o suporte deles é péssimo, por isso tenho que me virar com a ajuda do pessoal do fórum.

Ainda não estou conseguindo fazer com que o texto quebre a linha com os comandos.

vou postar aqui os códigos das páginas envolvidas, se você puder dar uma olhada e me dizer o que você acha? Onde estaria o erro.

Arquivos ASP

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer isso...

Troca isso por isso...

With Response

.Write LinhaHorizontal

End With

response.Write LinhaHorizontal

e vê se roda...

Compartilhar este post

Link para o post

o que tem em LinhaHorizontal??acho que esta mudança ai foi seis por meia duzia

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpaVocê conseguiu?Estou com o mesmo problema cara.Acho que esse pessoal do ganhetempo fizeram isso justamente para pegar pessoas desavisadas como nós e nos induzir a ter que pagar pelo suporte, que além do mais, concordo com você, é péssimo.Se você conseguiu alguma solução para este problema, me avise, por favor.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar algo do tipo:<% Dim random random = "texto para testar a manipulação de strings | vamos ver no que da" %><%= replace(random,"|","<br />") %>Só que no seu caso use assim:<%= replace(suastring,chr(13),"<br />") %>chr(13) ou chr(10) são quebra de linhas ele troca as quebras de linhas pela tag <br />Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

graffdesign, o chr(10) é a quebra de linha do UNIX e o chr(13) a do Win

Preferencialmente, quando for dar replace no chr(13) use o vbnewline.

Replace(String,vbnewline,"<br>")

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta tão esperada é:<%Contrato = Contrato & "Linha 1" & vbcrlfContrato = Contrato & "Linha 2" & vbcrlfContrato = Contrato & "Linha 3" & vbcrlfContrato = Contrato & "Linha 4" & vbcrlf(e poraí vai...)%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.