Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojorge3l

Pegar configuração do computador do usuário

Recommended Posts

Salve galera!!!!!

Preciso fazer um cadastro dos equipamentos da empresa onde trabalho são só 326 computadores preciso pegar as seguintes informações do equipamento:

Modelo da Placa mãe

Modelo do Processador

Modelo da Memória

Modelo da Placa de video

Modelo da Placa de som

Modelo da Placa de rede

Modelo da Placa de modem

Modelo do Drive de cd

Entre outras informações como nome do usuário telefone etc... bom hoje estou fazendo com um formulário manual e gravando em um banco de dados até ai beleza... oq eu quero é recuperar esses dados do equipamento do usuário com um script algo assim e recuperar no formulário com uma Session alguém sabe se dá para fazer isso ????? porque ai o cadastro seria mais rápido pois não precisaria abrir as máquinas nem rodar um programa pra identificar em algumas maquinas que são lacradas por garantia ...... espero que tenhão me compreendido valew galera espero por um HELP :D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigoaté onde eu sei, com ASP e somente com ASP, não é possível pegar informações do hardware da maquina do usuario 'client'.O que eu ja vi funcionando por aí, em alguns sistemas de inventario, é o seguinte:Um programinha feito para desktop, com uma linguagem de desktop.. tipo Delphi, Visual Basic, roda na maquina, captura as informações, se comunica com MYSQL no servidor da intranet, e cadastra as informações encontradas no banco de dados.Então, é feita uma pagina com programação WEB, para ler os dados do banco de dados e mostrar na tela as informações que o programinha desktop capturou.A idéia, é mais ou menos essa aí!Mas, com asp, acredito eu, que não seja possível.Um software que faz isso.. e é free .. é o CACIC.Testei ele aqui.. e ele rodou legal.. mas ele usa PHP como linguagem.. Talvez seria o caso de você ver como ele funciona pra pensar em montar algo similar.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

poxa....as soluções das dúvidas postadas devem ser trocadas pelo forum.....moderadores, essa atitude está correta? podia compartilhar a solução com a galera né!!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é jonathan..O ideal, seria que tudo fosse resolvido e postado as soluções aqui no fórumMas, não temos como obrigar ninguem a fazer isso.O que podemos fazer .. é pedir com educação, para os mesmos contribuirem com o conteudo do forum, e postar para todos a solução.Mas, isso, quem decide são vcs, usuarios!Afinal.. você pode ter um codigo seu .. que nao queira disponibilizar pra todos, mas queira disponibilizar para um usuario em questão.É um direito seu .. rsMas, então .. Hernandes .. se puderes compartilhar conosco sua solução, todos ficaríamos muito gratos..Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai cara, eu fiz algo parecido com VBS no netlogon do server...manda uma msg pra mim que eu te envioHernandes

Boa tarde!Estava pesquisando pois estava precisando de algo assim poderia se possível enviar no e-mail ricardowebdesigner@hotmail.com. Agradeço desde já sua atenção.. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.