Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scarenci

erro como instar drive mysql, linux, java???

Recommended Posts

Olá pessoal, Não consigo instalar o drive do mysql para utilizar o java no linux, se alguém souber como fazer ou indicar um site que funcione a instalação eu agradeço muito!!!! :D java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver not found in gnu.gcj.runtime.SystemClassLoader{urls=[file:/home/sup01/workspace/WebCall/], parent=gnu.gcj.runtime.ExtensionClassLoader{urls=[], parent=null}} at java.net.URLClassLoader.findClass(libgcj.so.7) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.7) at java.lang.ClassLoader.loadClass(libgcj.so.7) at java.lang.Class.forName(libgcj.so.7) at java.lang.Class.forName(libgcj.so.7) at BancoTest.main(BancoTest.java:11)Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException at java.lang.Object.getClass(libgcj.so.7) at BancoTest.main(BancoTest.java:33)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A variável CLASSPATH do seu ambiente esta configurado corretamente?

Cara gostaria se alguém souber de como instalar o drive me ajudaria muito!!!! Nunca tinha feito isso antes!!Agradeço qualquer ajudaps:a variavel classpath eu tinha configurado para o java mais para o drive não sei fazer!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o seu arquivo .JAR, do driver de conexão do MySQL, dentro do diretório LIB da sua instalação do Java.

 

Seu CLASSPATH deve estar configurado para este diretório verifique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o seu arquivo .JAR, do driver de conexão do MySQL, dentro do diretório LIB da sua instalação do Java.Seu CLASSPATH deve estar configurado para este diretório verifique.

qual é o drive que tenho que baixar!!!! que tem o .jar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o seu arquivo .JAR, do driver de conexão do MySQL, dentro do diretório LIB da sua instalação do Java.Seu CLASSPATH deve estar configurado para este diretório verifique.

Consegui colocar o .jar dentro, mas como eu configuro o classpath ???? é igual ao do java ???E qual diretorio eu configuro já que eu estou usando o linux ubunto??Agredeço muito a força!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milagre!!!Eu consegui, hehehe.....

 

 

O problema é que eu não tinha colocado o jar de dentro do j2sdk!!!

 

ficou assim para a turma se divertir

 

 

você baixa o connector java que já está na versão mysql-connector-java-5.0.3

 

 

descompacta ele, e dentro da pasta você vai ver o;

 

mysql-connector-java-5.0.3-bin.jar

 

que você tem que colocar dentro do caminho do java que você possuí ex /usr/lib/j2sdk1.5-sun/jre/lib/ext ou $java_home/jre/lib/ext que é onde você setou para compilar o java!!!

 

depois com o botão direito do mouse click em cima do projeto que você criou propriedades / java build path / libraries e insira o caminho do arquivo acima no botão add external jars ou você compila com o codigo abaixo

se não tiver o ecllipse

 

javac Testdb.java -classpath /usr/lib/j2sdk-sun/mysql-connector-java-5.0.0-beta-bin.jar

 

eu usei esse código e deu certo

import java.sql.*;

 

public class Banco {

private Connection con;

 

public Banco() {

try{

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://192.168.1.160/database","usuario","senha");

}catch(Exception e){

e.printStackTrace();

}

}

 

public void selecionar()

{

try{

Statement stmt = con.createStatement();

 

ResultSet res = stmt.executeQuery("SELECT * FROM customer_tel");

 

res.next();

System.out.println(res.getInt("id_customer_tel"));

System.out.println(res.getString("nome_customer_tel"));

 

}catch(SQLException sqle){

sqle.printStackTrace();

}

 

}

 

public static void main(String[] args) {

Banco bd = new Banco();

 

bd.selecionar();

 

}

 

}

 

daí é só alegria, heheheh....

 

até mais... e obrigado a todos que me ajudaram, valeu mesmo!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.