Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Nonato

Serigrafia a cores!

Recommended Posts

Olá Pessoal! Tudo bem!Não sei se aqui é o lugar certo de postar este tópico sobre serigrafia (principalmente a cores), pois peguei umas 3 fotos, e no photoshop elas estão com o sistema de de cores CMYK (com os canais: Cyan, Magenta, Amarelo e Preto). Mas eu queria saber o seguinte: como fazer aquele efeito de pontilhado, para se criar uma arte de cada uma das quatro cores para serigrafia?Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q não fui claro! O q eu queria mesmo era criar efeito desse usados em serigrafia em uma foto, pontilhado, acho q é quadricomia se não me engano. Não sei se esse efeito deve ser feito no CorelDraw ou Photoshop!

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa Rodrigo eu nao estou entendendo bem a sua pergunta

Mas se a sua duvida for transformar uma foto RGB em CMYK, você pode utilizar o photoshop você vai em image/mode/cmyk color

dai você tecla f7 e vai abrir uma janela com a opção channel na qual você consegue ver cor a cor

Nao colheço muito de serigrafia mas as vezes esse efeito q você ta querendo depende da lineatura da tela

Se nao for isso post de novo e a gente tenta te ajudar

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Graziela tudo bem?!Sobre transformar em CMYK, já consegui, mas o problema é criar aqueles pontilhados, tipo semi-tom, só q com os pontos bem fechados (o máximo possível), no mesmo esquema de impressão em cds, com alta resolução!Brigado Grabs! Qualquer novidade me passe por favor!Bjos! Teh+!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Pantoja, beleza amigo!É tipo isso mesmo, mas porque nesse efeito, nos Max Radius só dá pra por no mínimo 4 (não tem muita definição). você conhece algum tutorial ou alguma dica, q seja da forma mais usada nesse ramo de serigrafia?Desde já agradeço amigo!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

para ficar com boa qualidade tem que se na impressora a Laser, é mandar imprimir com separação de cor com 150 dpi, lá tem a opção de escolher o modelo dos pontos escolha redondo. se for na impressora jato de tinta abra a foto no Corel, trnsforme em bitmap CMYK 75 DPI, depois vai em Bitmap - transformação de cor _ meio tom e marque no numero maximo do raio "4", mande implimir marque separação de cor ( não da a mesma qualidade da impressoara a Laser mas quebra o gaio)imprimir no papel vegetal ou lãmina se caso imprimir no chamex molhe a folha com oleo de maquina ou de cozinha para ficar transparente. ( depois de imprimir)

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que você quer?

Imagem Postada

no psd: FILTER-PIXELATE-COLOR HALFTONE, ali você configura o radius e as angulações das 4 cores.

e be happy! :P

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que você quer?

Imagem Postada

no psd: FILTER-PIXELATE-COLOR HALFTONE, ali você configura o radius e as angulações das 4 cores.

e be happy! :P

pergunta básica pra que serve isso?

fica um treco feio desses... rsrsr

será q depois de impresso tem alguma "jogada" q melhore ou é assim mesmo!?

deem uma luz aee prum pobre, velho, coitado, solteiro, sem dente, feio e doente!

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta básica pra que serve isso?fica um treco feio desses... rsrsr

é mais um dos muitos efeitos do photoshop, dessa vez imitando aquelas impressões antigas tipo comics. é um lance que simula os pontos de retícula que a gente olha pelo conta-fios, só que ampliando e tornando esses pontos visíveis. quando você vê um outdoor em policromia de perto fica desse jeito ae...não acho feio não, Pantoja, tudo depende do uso que se faz, de repente como um bg ou como um cartaz colado em alguma parede no fundo de uma montagem sei lá, tem vários usos possíveis. faz uma busca no google como HALFTONE, e veja algumas aplicações possíveis.esse efeito é bastante procurado.............agora, se tem mais algum lance, referente a serigrafia ou qq outra coisa, tb fiquei curioso, quem souber que fale....... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera! Mas é esse o esquema q as empresas usam para impressão dos rótulos de cds e adesivos? Pois nessas empresas, são afirmados q os sistemas de impressão é serigráfico!Fico no aguardo!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Uai! pra fazer arte final para silkar Cd, tem que ser fotolito você só manda a foto em CMYK , 300 DPi para alguma grafica que faça fotolito. Requer equipamento e muita pratica para silkar CD com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado eu busco sempre ao contrario, efata... NUNCA quero ver os ponos do outdoor... nem do monitor do meu PC nem da foto q a Data PHoto imprime e coloca no papel de fotografia...sempre tento ao contrario desse halftone aee...e fui la no google cara e vi umas imagens mas nao curti tb... quem aplicou esse efeito que ate foi apelidade de "EFEITO COCA COLA" kkkk foi justamente a equipe da Coca que digasse de passagem foi a melhor empregação deste efeito que eu me lembre!e continuo afirmando que EU nao gosto desse efeito.. busco o oposto em meus resultados...abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

há depende..... depende muito pra que arte vai ser usado...se for bem usado pra alguma capa de rock da hora....jogar como textura.... agora como efeito nu e cru... a vista como na imagem aiTA UMA PORCARIA !!

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, na verdade, a retícula das imagens, tanto em serigrafia para outdoor ou impressão off-set (papel), é resultado das configurações de saída de lineatura em post script, a linguagem nativa de impressão das image-setters, ou impressoras de fotolito. Só pra ter uma idéia, para outdoors, a lineatura é de 9 linhas por polegada, e na impressão de uma revista, por exemplo, a lineatura é de 133 linhas por polegada, ou 133 LPI.O efeito aproximado pode ser obtido com o photoshop, com halftone pattern, mas ele apenas simula. A maioria dos programas de edição e editoração profissionais permite a impressão com configuração do post script... O único detalhe é que você só vê o resultado (os pontos da retícula) depois da impressão.Acho que é ± isso. Se ajudar, postem aí! Valeu, e causem boas impressões!

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, na verdade, a retícula das imagens, tanto em serigrafia para outdoor ou impressão off-set (papel), é resultado das configurações de saída de lineatura em post script, a linguagem nativa de impressão das image-setters, ou impressoras de fotolito. Só pra ter uma idéia, para outdoors, a lineatura é de 9 linhas por polegada, e na impressão de uma revista, por exemplo, a lineatura é de 133 linhas por polegada, ou 133 LPI.O efeito aproximado pode ser obtido com o photoshop, com halftone pattern, mas ele apenas simula. A maioria dos programas de edição e editoração profissionais permite a impressão com configuração do post script... O único detalhe é que você só vê o resultado (os pontos da retícula) depois da impressão.Acho que é ± isso. Se ajudar, postem aí! Valeu, e causem boas impressões!

Muito boa a explicação. Só um pouco atrasado. ^^ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Seja bem vindo aee Vili e ve se aparece mais vezes por aqui.Abrasss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.