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Vinicius R3

Carregando um novo Filme

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Carregando um novo Filme(Flash Mx 2004) Da mesma forma que podemos carregar variáveis de um arquivo externo, podemos também carregar um novo filme em determinado local. Vamos inicialmente criar o filme que será carregado posteriormente. Crie um círculo com as dimensões próximas às do Stage do Flash, converta-o em símbolo gráfico, insira um keyframe no quadro 30, diminuindo o tamanho do símbolo nesse quadro, e crie uma interpolação de movimento. Vamos salvar esse arquivo com o nome de filme. Após salva-lo, teste o filme(ctrl + Enter). Ao testar um arquivo previamente salvo, você estará gerando um arquivo no formato swf com o mesmo nome do arquivo fla salvo. Crie um novo filme chamado load, salvando-o no mesmo diretório em que está o arquivo filme.swf. Renomeie a primeira layer como botões, desenhe na tela um quadrado e converta-o em símbolo botão. A partir da Library arraste uma nova instância do botão para a tela. Crie uma nova Layer chamada textos e sobre o primeiro botão digite o texto carrega, sobre o segundo digite o texto descarrega. Criaremos agora um quadrado que convertemos em Movie Clip com o registration point configurado para a área superior esquerda, é uma figura com vários quadrados ao lado das opções Movie Clip, Button e Graphic. Dê a esse quadrado( para que possamos adiante dizer que em seu local será carregado o filme externo) o nome instância de “área” sem o acento e as aspas. Para o botão carrega utilizaremos um Behavior que irá carregar o filme externo(um swf já gerado) para o local especificado pelo Movie Clip. Selecione o botão carrega e ao painel Behaviors (Shift + F3) adicione a opção MovieClip – Load External Movieclip. Na janela que se abre, na parte superior, você deve digitar o endereço para o arquivo swf desejado. Como estão os dois no mesmo diretório, basta digitar seu nome (filme.swf). Na parte inferior escolha o nome de instância do nosso Moveclip (área). Na janela Behavior deixe configurado o evento onRelease. Vamos agora selecionar o botão escarrega. Adicione a ele o Behavior Movieclip – Unload Movieclip. Na janela que se abre, basta selecionar o nome de instância do Movie Clip onde havíamos carregado o swf externo (no caso área(sem acento)). Deixe na janela behavior configurado o evento onRelease. Teste o filme. Ao clicar em carrega, o arquivo filme.swf será carregado, tomando como referência a posição do Movie Clip área. Ao clicar em descarrega instância, descarregaremos o filme.swf localizado na posição do Movie Clip. Bom galera num sei se eh mto eficiente mas funciona legal. Comentem ae e opnem sobre o meu método.

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Gostei do tuto, Vinicius.Esse método de Behaviors é um pouco mais prático, mas mais limitado. Se quisermos fazer transições e outras coisas fica complicado. Mas para um simples loadMovie está pra lá de bom. :)Abraço

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Bom isto é verdade é um tutorial um pouco limitado, mas para quem gostaria de apenas carregar um swf externo com o tamanho do palco é um otimo tutorial. Este método é muito bom e bem utilizado para slides, apresentações e criação de cds, todos eles de forma simples.Mas espero que ajude a alguns. Postei mais para o pessu iniciante. Um grande abraço.

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Olá saberia me informar se esse tuto serve para carregar imagens (jpg) dentro do mc principal.Ou me explicar como faço isto para carregar foto a foto dentro do mc principal (detalhe , consigo fazer carregar mas a foto vem por cima de tudo , não vem dentro do mc com os efeitos criados).Obrigado

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