Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rabico

acesso privado

Recommended Posts

Galera estou precisando de um sistema de login q faça o seguinte..........Eu cadastro a senha do usuário, eu mesmo cadastro, e na hora q ele colocá-la no site ele seja direcionado para uma determinada pagina, tipo serão varios usuarios e varias paginas diferentes, cada cadastro terá uma pagina diferente.............alguem sabe um script pronto ou pode me dar um help??????????vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hei camaradinha, script pronto você vai encontrar na web, vai pro google e procura sobre sistema de autenticação de usuário em asp, no próprio códigolivre.com.br tem códigos simples de autenticação e de repente até o que procura. Mas vou te adiantando, se você não manja nada de programação vai ser dificil fazer pois os códigos que rolam na internet, na maioria, são apenas para autenticar, o redirecionamento de página normalmente é "adaptado" conforme a necessidade, e para isso tens que entender ao menos de lógica pra poder chegar onde quer.Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

realmente os codigos q encontrei saum para autenticar mesmo.....................alguem tem alguma ideia de como eu possa fazer isso usando esses scprits e talz???

Compartilhar este post

Link para o post

cara, como disse, você tem que entender de logica. A maneira de como fazer dependerá da sua necessidade, um exemplo simples, você cria um campo na tabela usuários onde armazenará o código do redirecionamento, quano o usuário logar, você cria uma sessão desse código de redirecionamento e na página de verifiação de sessões você direciona o usuário para a página correta, de acordo com o código. Existem muitas outras formas, basta usar a logica que melhor convém, eu ja prefiro criar tabelas auxiliares que relacionam código usuário com código do link pois criaria um menu de acordo com o nível de usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega acima disse, o melhor é entender a logica.Tente algo tipo:tabela loginLogin | Senha | PaginaNa página de autenticação você utiliza um recordset pra ver qual a página daquele usuárioset rs=conn.execute("Select Pagina from login Where Login='"&loginfornecido&"' ")pagina=rs("Pagina")response.redirect "index.asp?redirecionamento=pagina'"essa é a lógica crua e simples, você melhora ela, mas a ideia eh essa

Compartilhar este post

Link para o post

galera muito obrigado pela boa vontade e rapidez nas respostas.....brigadaum mesmoixi eu naum entendo nada de logica, mas estive pensando em fazer da seguinte formavou usar um sistema simples de login, com uma pagina especifica, tipodominio.com.br/joao.htmlai nesse pagina eu coloco o login q manda ela para a pagina corretadominio.com.br/maria.htmldominio.com.br/pedro.htmldominio.com.br/carlos.htmle assim vai, pq assim fica masi facil fazer um acesso privado, jah q eu naum sei nada de ASP, nem dar palpite eu sei ainda!!!! hehepor favor oq você acham de fazer assim???????

Compartilhar este post

Link para o post

funcionar até vai, mas pro usuário é "inconveniente" pois ele terá que decorar o caminho da página do acesso já que não será único....e acho que isso não resolverá seu problema pois o banco de dados é o mesmo, a verificação de acesso deve ser feita nas tabelas

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj mas fazendo dessa forma q eu pensei acho q vai dar certo....tipoeu achei um script q direciona para uma determinada pagina, você faz o login e ele joga para a index, ai no caso seria soh eu mudar a pagina para cada acesso....e no caso do caminho para o acesso seria dessa formano menu uma botão acesso exclusivoai qndo clicar aparece os nomes de cada pessoa, João e mAria, clicou pede a senha, assim q logar vai para a pagina........nuss toh complicando tudo jah.................hehe vlw pela ajuda ai mano

Compartilhar este post

Link para o post

bom, sua ideia irá funcionar, mas a manutenção seria complicada, imagina se a cada troca de funcionários você tivesse que ir no codigo e mudar a url!!! se cada usuário tiver acesso a 1 página, então é só criar um campo na tabela com a url de cada um, mas se você não manja de programação e tem pressa em fazer isso, aconselho pedir para alguem que saiba fazer pra evitar transtornos, se não comece pegando na internet apostilas de lógica de programação, estruturamento de dados e depois defina uma linguagem para trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.