Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tauris

Interatividade

Recommended Posts

É o seguinte:Estou fazendo um site e não consigo fazer com que cada vez que eu clique no primeiro botão, o objeto comece a se mover para cima e quando eu clique no segundo botão, o objeto comece a se mover para baixo, mas sem que haja interrupção na animação. Alguém sabe como fazer isso?Me ajudem, preciso entregar este site amanhã! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee cara,

Supondo que seu filme tenha o tamanho padrão (550 x 400 px), vamos lá!

Primenramente você precisará criar dois botões, um pra descer e outro pra subir.

O objeto que irá se mover, deverá ser um movieclip.

Então, se ainda não o for, transforme-o em um, selecionando-o e pressinando "F8", e depois escolha a opção "movieclip". Instancie-o como "objeto" - sem aspas.

Pronto, agora vamos às actions.

No botão de subida, coloque a seguinte action:

on (release) {if (objeto > 0) {objeto._y -= 5}else { objeto._y = 0}}// se o objeto não tiver passado do topo da animação, suba mais!

No botão de descida, coloque a action:

on (release) {if (objeto < 550) {objeto._y += 5else { objeto._y = 550)}}// se o objeto não tiver passado do "chão" da animação, então desça mais!

Bom, é isso, dependendo do tamanho da sua animação, você pode mudar os valores dentro dos "if", para que o objeto suba ou desça até onde você quiser!.

Pronto!

Qualquer duvida posta aí...

Espero ter ajudado...

Falow!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.