tauris 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2003 É o seguinte:Estou fazendo um site e não consigo fazer com que cada vez que eu clique no primeiro botão, o objeto comece a se mover para cima e quando eu clique no segundo botão, o objeto comece a se mover para baixo, mas sem que haja interrupção na animação. Alguém sabe como fazer isso?Me ajudem, preciso entregar este site amanhã! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sansaø 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2003 Aee cara, Supondo que seu filme tenha o tamanho padrão (550 x 400 px), vamos lá! Primenramente você precisará criar dois botões, um pra descer e outro pra subir. O objeto que irá se mover, deverá ser um movieclip. Então, se ainda não o for, transforme-o em um, selecionando-o e pressinando "F8", e depois escolha a opção "movieclip". Instancie-o como "objeto" - sem aspas. Pronto, agora vamos às actions. No botão de subida, coloque a seguinte action: on (release) {if (objeto > 0) {objeto._y -= 5}else { objeto._y = 0}}// se o objeto não tiver passado do topo da animação, suba mais! No botão de descida, coloque a action: on (release) {if (objeto < 550) {objeto._y += 5else { objeto._y = 550)}}// se o objeto não tiver passado do "chão" da animação, então desça mais! Bom, é isso, dependendo do tamanho da sua animação, você pode mudar os valores dentro dos "if", para que o objeto suba ou desça até onde você quiser!. Pronto! Qualquer duvida posta aí... Espero ter ajudado... Falow!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites