Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

evandrobastiani

Acessar DBF pela Unidade Mapeada

Recommended Posts

Olá, estou com um problema, tenho a unidade F: que é mapeada do Servidor de DB. Não consigo acessar ela pelo ASP, estou usando a seguinte conexão!<% Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection") strConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=F:\syscom7;" & "Extended Properties=""DBASE IV;"";" Set REL = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")%>usando o caminho direto do Servidor tambem não funcionou<% Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection") strConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\\server\sys\trb\syscom7;" & "Extended Properties=""DBASE IV;"";" Set REL = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")%>o Erro que dá éTipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)'\\server\sys\trb\syscom7' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.dá erro de Acesso, alguem sabe como consigo fazer essa conexão ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentou o ServerMapPath? assim:

strConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("meudb.mdb")

mais um detalhe, provavelmente te retorna um erro dessa maneira que estás tentando.....sempre que tiver mensagens de erro coloca junto com o código que tem problema pro pessoal saber o que está acontecendo

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o Erro que deu no Assunto do Post pra facilitar, meu Banco é DBF e como esse MapPath vai encontrar meu Banco se está em Outro servidor ???? tentei dessa forma que tu me disse e não deu na mesmastrConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("banco.dbf")deu o erro Microsoft JET Database Engine (0x80004005)Não foi possível encontrar o arquivo 'c:\inetpub\wwwroot\asp\ASP_DBF\banco.dbf'.Acontece que meu Banco está em outro computador da Rede (\\server\sys\trb\syscom7\banco.dbf)???

Compartilhar este post

Link para o post

Não está errada, pra eu conectar local funciona essas Duas Strings<% Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection")strConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\inetpub\wwwroot\Asp;" & "Extended Properties=""DBASE IV;"";" Set REL = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")%><% Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection")strConexao.Open "Driver={Microsoft dBASE Driver (*.dbf)};DriverID=277;Dbq=C:\inetpub\wwwroot\Asp;"Set REL = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")%> o Meu problema é conectar com o Banco DBF que está em Outro Computador da rede interna, com o Firebird, Oracle eu consigo, com o DBF só consigo Localmente!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pergunto...pq duas string de conexão? qual das duas é que dá erro? conferiu se o caminho do db está correto utilizando o server.mappath(veja o caminho que retornou na mensagem de erro). As duas mensagem de erro são de que o seu banco não foi encontrado e não de "acesso negado", provavelmente está dentro de uma pasta ou tem um underline ai que está diferenet do caminho

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer uma das duas dá certo para acesso local do Banco!agora para acesso do banco em Outro PC nenhuma funciona! vou postar aki varias tentativas que fiz e seus respectivos erros!>Tentativa 1Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection")strConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\\server\sys\trb\syscom7;" & "Extended Properties=""DBASE IV;"";" ErroMicrosoft JET Database Engine (0x80004005)'\\server\sys\trb\syscom7' não é um caminho válido. Certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside.>Tentativa 2Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection")strConexao.Open "Driver={Microsoft dBASE Driver (*.dbf)};DriverID=277;Dbq=\\server\sys\trb\syscom7;"ErroMicrosoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para dBase]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xdac Thread 0xed8 DBC 0x1390dec Xbase' do Registro.>Tentativa 3 Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection")strConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="& Server.MapPath("syscom7")ErroMicrosoft JET Database Engine (0x80004005)Não foi possível encontrar o arquivo 'c:\inetpub\wwwroot\asp\ASP_DBF\syscom7'.Certeza que o MapPath serve para banco de dados do Dbase ? pq não sei se você sabe, mais no DBASE voce deve indicar a pasta onde está o Banco, pq as tabelas não são em um unico arquivo com no Access.Bom, postei todas as minhas tentativas e os erros!

Compartilhar este post

Link para o post

olhando nesse site comparei sua primeira tentativa e retirei as aspas e a concatenação, deve ser esse o problema(apesar de achar estranho pois roda local)

http://www.connectionstrings.com/

Set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection")strConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\\server\sys\trb\syscom7;Extended Properties=DBASE IV;"

bom, eu não manjo muito de conexões e segurança, nem sei se esse db precisa dar permissões a pasta do db para usuários da rede, já cogitou essa hipotese?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que é problema de permissão na rede! faz 1 semana que to pesquisando no Google e só achei 1 pessoa que conseguiu acessar tabelas DBF com Indices pela Rede com ASP! só que ele não responde meus emails!Eu acesso o Access, Oracle, Firebird.. mais o Maldito DBF tá f***!

Compartilhar este post

Link para o post

então estamos indo pelo caminho errado....o equema não está na estrutura da string(até pode ter uma propriedade para incluir nela q faça funcionar), mas parece ser problema de permissões na rede....vou tentar algo na internet

Compartilhar este post

Link para o post

vlw mesmo por ajudar cara! você foi o unico que se prontificou..

eu descobri uma coisa, procurei no Site da microsoft e achei isso..

COMO: Configurar o ASP para ler o arquivo de dados em um servidor Novell

http://support.microsoft.com/kb/178045/PT-BR/

os meu BD tá hospedado em um Servidor Novell e não sabia que tinha essas configurações, vou fazê-las aqui e volto a postar!

vlw mesmo, Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.