maico 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2006 Ola pessoalcomo que eu faço um SELECT que force a utilização de um index da minha tabela?Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleryson 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2006 Se tiver o index o ORACLE utiliza automaticamente.. Só não utiliza se No select se tiver SELECT * FROM {TABELA} WHERE {campo}*1 = 'valor';ou SELECT * FROM {TABELA} WHERE UPPER/LOWER({campo}) ='valor'ou SELECT * FROM {TABELA} WHERE {campo} like '%valor%'; Se for NO primeiro caso cria um index assim: campo*1ouUPPER/LOWER{CAMPO}='valor' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maico 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2006 Mas o meu é o segundo caso....Eu lembro uma vez que me falaram que dá pra forçar usar o index dentro de um select, mas não lembro como era a sintaxe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kleryson 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2006 O Segundo caso é só cliar um index com UPPER(campo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 19, 2006 Uso de Hint Select * /*+ index(nome_do_indice) */ From tabela where .... Obs : Não garante o uso do index o otimizador ainda pode optar por outro plano. Este assunto já foi discutido aqui, dê uma pesquisa e verá mais detalhes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites