Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Distinct + Count

Recommended Posts

Galera eu tenho uma tabela que tem uns estabelecimentos lá.Eu preciso contar quantos estabelecimentos diferentes tem lá...COmo faço isso?Eu sei usar o Count e o Distinct, mas teria que ser os 2 juntos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT First(TABELA.CAMPO) AS [CAMPO_ALIAS], Count(TABELA.CAMPO) AS QUANTIDADE FROM TABELA GROUP BY TABELA.CAMPO HAVING (((Count(TABELA.CAMPO))>0))

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu fiz assim:

Sqlconta="SELECT First(dados_vendas.local2) AS [CAMPO_ALIAS], Count(dados_vendas.local2) AS QUANTIDADE FROM dados_vendas where dados_vendas.campanha="&campanha&" GROUP BY dados_vendas.local2 HAVING (((Count(dados_vendas.local2))>0))"Set rsconta = Conexcao.Execute(Sqlconta)

e o resultado deu 20 e era pra dar 7.

Compartilhar este post

Link para o post

o que tem em seu DB??deu 20 e era pra dar 7... quais os valores que estao lá??

Compartilhar este post

Link para o post

Mario eu apaguei tudo que tava no banco pra ver o que estava acontecendo ai lancei as vendas de 1 loja apenas, como são 10 produtos em cada loja se eu contar sem o Distinct vai dar 10, mas se colocar o disctinct tem que dar 1(pois lancei de uma loja apenas), e o resultado ao invés de 1 deu 10.

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo que voce ta usando é este mesmo que voce colocou aqui??poe aqui os nomes dos campos e os registros que ainda tem em seu db para eu criar um teste aqui

Compartilhar este post

Link para o post

no meu DB tem codvenda, campanha, nosso_produto,inicial,entrada,final,vendas,data,local2, unidade_medida, promotor,ultima_alteracao.

E a SQL é :

Sqlconta="SELECT First(dados_vendas.local2) AS [CAMPO_ALIAS], Count(dados_vendas.local2) AS QUANTIDADE FROM dados_vendas where dados_vendas.campanha="&campanha&" GROUP BY dados_vendas.local2 HAVING (((Count(dados_vendas.local2))>0))"Set rsconta = Conexcao.Execute(Sqlconta)

Compartilhar este post

Link para o post

qual é seu db??

Compartilhar este post

Link para o post

aquele teste eu fiz no accesstente fazer esta consulta pelo proprio bancoescolhe aquele opção de localizar duplicatas que ele faz para voce ai voce ve os parametros

Compartilhar este post

Link para o post

la no relatorio do banco de dados???

Compartilhar este post

Link para o post

nao em consultas mesmonova consulta tem uma opção que faz isso direto

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Mario,To apertado com uns negocios atrassados aqui, posso tentar fazer isso depois?ai você me ajuda?Valeu Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.