Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

SQL not in

Recommended Posts

Galera eu tenho essa SQL:

Sql = "SELECT * FROM inter_campanha_local WHERE local2 not in (SELECT local2 FROM dados_vendas GROUP BY local2) order by local2"Set rs = Conexcao.Execute(Sql)
Na segunda SQL, essa que fica dentro da clausula not in eu tenho que colocar uma condição de data se eu fizer assim:
SELECT local2 FROM dados_vendas where data=#" & data_fimm & "# GROUP BY local2
Não funciona, pois ai estou selecionando só o local2 na SQL e se eu faço assim
SELECT local2,data FROM dados_vendas where data=#" & data_fimm & "# GROUP BY local2
Da o erro:

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Você gravou uma subconsulta que pode retornar mais de um campo sem usar a palavra reservada EXISTS na cláusula FROM da consulta principal. Reveja a instrução SQL da subconsulta para que a mesma solicite apenas um campo.

Como posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta o código da procedure, pois está um pouco ruim.e num dos exemplos você tá passando dois dadosSELECT local2,data FROM dados_vendas where data=#" & data_fimm & "# GROUP BY local2

Compartilhar este post

Link para o post

fiz assim deu certo:

Sql = "SELECT * FROM inter_campanha_local WHERE local2 not in (SELECT local2 FROM dados_vendas where data Between #" & dataa & "# And #" & dataa & "# GROUP BY local2) order by local2"Set rs = Conexcao.Execute(Sql)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.