Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Otavio Krey

Convertendo campos em Data

Recommended Posts

Ola amigos, sou iniciante no mundo do SQL e espero que vcs possam me ajudar. Tenho o campo D2_EMISSAO com o formato yyyymmdd e quero converter p/ formato data dd/mm/aaaa. Já usei a funcao CONVERT, mas não deu muito certo. Vcs tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum funfa assim:

select convert(varchar(30),D2_EMISSAO,103)  from suaTabela

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Erivelton,

funcionou, mas tem como aparecer no formato dd/mm/aaaa? Estou abrindo uma query no Excell e preciso que ele veja o campo com formato de data.

naum entendi, você naum ta abrindo com uma query?

dai é só colocar no select campo1, campo2, convert(varchar(30),D2_EMISSAO,103) as D2_EMISSAO from suaTabela where blablabla, dae vai aparecer no formato dd/mm/yyyy, pelo menos aqui no query analyser ta vindo neste formato

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como disse sou iniciante, acho q to vacilando em algo. estou querendo converter o campo D2_EMISSAO (varchar(8), not null) em um campo com formato data dd/mm/aa. qdo uso o convert ele me traz a mesma coisa.VEJA o resultado:D2_EMISSAO CONVERT(varchar(8), D2_EMISSAO, 103)20060102 20060102Como faco pra aparecer 02/01/2006?

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh o campo está como varchar(8), pensei q era como datetime..., nos outros exemplos q te passei estavam baseados em campo datetime... mas beleza, vamus lá... entaum o skema é converter pra datetime e depois formatar com o formato 103 (dd/MM/yyyy)

exemplo:

set nocount ondeclare @table table (D2_EMISSAO varchar(8) not null)insert into @table values ('20060102')select D2_EMISSAO, CONVERT(varchar(10),convert(datetime,D2_EMISSAO), 103) as [data_convertida] from @table

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.