Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Ctba

Enquete simples

Recommended Posts

Prezados,Eu fiz uma enquete simples para a empresa que trabalho em asp. Está tudo funcionando certinho e tal. Mas eu gostaría de saber uma maneira eficiente de se limitar apenas 1 voto por pessoa a cada 24horas.Como que eu posso fazer isso? Com ip e cookies? Outra maneira?Agradeço desde já.Filipe Silva.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria um campo na tabela com data e hora, a cada tentativa de voto verifica se tem mais de 24 horas do ultimo voto, se confirmado o voto faz update na tabela data e hora

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele quer limitar 1 voto por pessoa e não por máquina, então usa o login como parametro(como você disse) e a cada tentativa de voto verifica na tabela a data e hora do ultimo voto, se form +24 hs então vota e atualiza na tabela, senão bloqueia. Se for por cookies fica vulneravel pois poderão ser limpos antes de 24hs ai o camarada pode votar a cada minuto. A unica maneira que vejo é usando verificação no banco de dados....seria a forma mais "segura" do usuário não burlar as falhas

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não tem sistema de login não. A enquete é aberta a todos as pessoas, eu queria apenas fazer uma limitação bem básica mesmo, pois o site é da previdência privada, destinada as pessoas de mais idade, (Aposentados e tal) então acho difícil alguém querer burlar algo deste tipo nesta idade hehehe...Eu queria fazer uma limitação bem simples mesma, acho que vou usar cookie e o ip do usuário. Se o camarada deletar o cookie, ou reconectar paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, até ai tudo bem, mas se você criar um cookie ou guardar o ip será limitado a um voto por máquina e não por pessoa

Compartilhar este post

Link para o post

bom, até ai tudo bem, mas se você criar um cookie ou guardar o ip será limitado a um voto por máquina e não por pessoa

Na verdade é isso mesmo que eu quero, eu me expressei erroneamente no primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.