Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XuU

Vender pirataria?

Recommended Posts

Não achei seção mais adequada, então posto aqui!Tenho algumas dúvidas quanto o que é considerado realmente pirataria e pode implicar em crime.Sei que baixar músicas e vídeos por P2P, torrent, etc não é supostamente legal, porém o autor da pirataria é quem colocou esse arquivo na rede, quem pega e usa pra si mesmo então não cometeu nenhuma ação ilegal (embora saiba q o q eu baixou não é legal).Até ai, isso é uma coisa q td mundo faz...Se você baixar 500 mp3 de tal artista, montar um cd, ou baixar 10 clipes, montar um dvd, e vender no mercado livre (coisa q eu já vi várias vezes lá) é considerado pirataria??vender a cópia de um dvd ou cd é ilegal, mas montar um cd/dvd com coisas q você baixou na internet, logo estavam em "dominio publico", pois qualquer podia baixar, e vender tbm é ilegal??como os anuncios existem no mercado livre conclui q pode-se fazer issomas então, quais efeitos e consequencias disso pra quem compra e pra quem vende??pergunto isso pq me deparei com uns dvds legais q são "montados de videos baixados na internet" e queria saber se eh seguro comprar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você baixar 500 mp3 de tal artista, montar um cd, ou baixar 10 clipes, montar um dvd, e vender no mercado livre (coisa q eu já vi várias vezes lá) é considerado pirataria??

Sim.

vender a cópia de um dvd ou cd é ilegal, mas montar um cd/dvd com coisas q você baixou na internet, logo estavam em "dominio publico", pois qualquer podia baixar, e vender tbm é ilegal??

Sim.

como os anuncios existem no mercado livre conclui q pode-se fazer isso

O fato de existirem anúncios no Mercado Livre não legaliza o ato. Olhe um bom exemplo: os cd´s piratas vendidos em feiras livres tornam-se legalizados pelo fato de estarem sendo vendidos em uma área comercial pública? Não. Os produtos continuam sendo ilegais e os câmelos estarão sujeitos ao rigor da lei.

mas então, quais efeitos e consequencias disso pra quem compra e pra quem vende??

Não creio que haja um tratamento específico em nossa legislação para este tipo de ação (via internet).

pergunto isso pq me deparei com uns dvds legais q são "montados de videos baixados na internet" e queria saber se eh seguro comprar

Infelizmente não há como garantir a segurança da transação. É comprar e correr o risco.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

mas então, quais efeitos e consequencias disso pra quem compra e pra quem vende??

Quem pirateia, quem vende e quem compra(receptação). Tá todo mundo na ilegalidade.Mas ninguém vai ser mandado pra cadeia por comprar um DVD pirata.Acho que cai nessa lei:

"Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.§ 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.§ 3o Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente:Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.§ 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto." (NR)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decre...2848.htm#art184

Compartilhar este post

Link para o post

somente o fato de fazer o download de 1 único arquivo ´não registrado é pirataria.não importante quantos MP3 você tenha, se você tiver 1 ou 1 milhão você está enquadrado na lei anti-piratariamesmo se o seu propósito não for para venda e sim para uso pessoal.a justiça nao vai mandar prender todos porque nao faz sentido e nao caberiam todos na cadeiasó vão atrás de quem vende muito.

Compartilhar este post

Link para o post

somente o fato de fazer o download de 1 único arquivo ´não registrado é pirataria.não importante quantos MP3 você tenha, se você tiver 1 ou 1 milhão você está enquadrado na lei anti-piratariamesmo se o seu propósito não for para venda e sim para uso pessoal.a justiça nao vai mandar prender todos porque nao faz sentido e nao caberiam todos na cadeiasó vão atrás de quem vende muito.

acho realmente q nao caberia hinom!kkkk http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se tá na dúvida em comprar ou não... já dizia o provérbio...."na dúvida, não faça..."

Compartilhar este post

Link para o post

na dúvida... eu faço...

Quem não arrisca não petisca =]

Compartilhar este post

Link para o post

na dúvida... eu faço...Quem não arrisca não petisca =]

Hahahaha boa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

vender a cópia de um dvd ou cd é ilegal, mas montar um cd/dvd com coisas q você baixou na internet, logo estavam em "dominio publico", pois qualquer podia baixar, e vender tbm é ilegal??como os anuncios existem no mercado livre conclui q pode-se fazer issomas então, quais efeitos e consequencias disso pra quem compra e pra quem vende??pergunto isso pq me deparei com uns dvds legais q são "montados de videos baixados na internet" e queria saber se eh seguro comprar

Isso só realmente legal quando, quem disponibliza de fato, é quem tem os direitos sobre tal vídeo ou música. Por exemplo, a banda "Cornos do além" disponibilizou no site deles vários video-clipes pra qualquer um baixar, sendo assim você pode muito bem ir lá, baixar e fazer o que tu bem entender com eles.Pelo menos, é assim que faz mais sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Pirataria

Quando você apossa de um documento, video , musica e começar a ter lucros com o mesmo.

A partir do momento que você usa para seu e exclusivo uso, não há conhecimento de pirataria nessa ação.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

o membro mesmo q botou fogo aki nunca mais apareceu.. rsrsgente pirataria é tudo isso aee dito...você NAO pode mesmo q uma banda disponibilise no site dela musicas videos ETC pegar e DIVULGAR em outro site!bem, isso anao ser q eles te deem autorização para tal...muitas pessoas acham q so por estar na internet é de DOMINIO PUBLICO e q podem fazer o q bem achar com imagens, videos, progs dos outros!ne bem por ai nao!TUDO q alguma pessoa faz é DELA e somente ELA tem o direito de divulgar seus trabalhos sendo eles impressos ou digitais... qquer produto intelectual deve ser respeitado...ai alguem pode estar perguntando.. mas Pantoja todos que conheço usam produtos piratas no computador e ai?bem essa ja seria uma ouuuuutra discução,...hehehnao vem ao caso explicar isso aki e agora.. mas eu vejo isso de uma maneira...bem abrasss e fiquem com Deus e suas conciencias!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.