Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghosty_dac

Brush tool

Recommended Posts

Olá galera sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda de vcs....Primeiro me chamo Douglas tenho 26 anos e eu aprendi o photoshop na marra, mas estou com um problema agora, eu usava o photoshop cs, eu tenho uma mesa optica com caneta e mouse de precisao, no photoshop cs eu usava pra desenhar a mao livre so que eu comprei o photoshop cs2 original e no menu de estilos de brush nao aparece mais como um formato de pressure pen, como eu faço pra add esse formato, pois utilizo ele pra meus desenhos, quanto mais pressao na ponta da cante mais grosso será a linha e quanto menos mais fino, alguem pode me dar uma luz???!!!e desde ja obrigado...ps: nao sei se consegui expressar direito,qualquer duvida eu posto imagens pra clarear.....abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

será q nao esta usando o lapis ao inves do BRUSH!confere aeee

nao brush mesmo.....so que nao ta aparecendo a opção como pressure pen, no menu de estilos..obrigado pelo toque....

Compartilhar este post

Link para o post

será q nao esta usando o lapis ao inves do BRUSH!confere aeee

nao brush mesmo.....so que nao ta aparecendo a opção como pressure pen, no menu de estilos..obrigado pelo toque....
tenta postar a foto entaum aeeeeabrassssss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

como esta, essa é do photoshop cs2

Imagem Postada

como era, essa é no photoshop cs

Imagem Postada

observem que no cs, eu posso usar o pressure pen ou seja quanto mais pressão na ponta da minha caneta mais grosso será o traço e quanto menos pressao mais fino será ele...abraçoss...

eu uso o mesmo tablet que no cs mas no cs2 nao entra essas funções, e eu preciso dela......

Compartilhar este post

Link para o post

sera que tu nao tem que instalar algum driver???

Ja tentei varias vezes coxao e nada, po tou ficando chateado com issu sabia, eu descobrir no menu do brush onde você escolhe texturas essas coisas a opção other dynamics a opção pen pressure e pen tilt , mas nao é a mesma coisa,e o que eu tinha antes no cs é bom pra desenhar a mao livre, fazer os traços bem legais, bom eu nao desistalei o photoshop cs da minha manquina nao so instalei o cs2 entao eu tenho os dois....quando um nao serve o outro serve mas é chato ficar salvando e abrindo imagem......mas tudo bem, obrigado pela dica...abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo.. isso ai é so uma forma de VIZUALIZAÇÃO e nada mais!para alterá-la faça assim...clique na setinha prata ao lado direito ai dessa tela.. lá no topo...e procure a seguinte opção e marque: "Stoke Thunbnail"deveria estar como large thumbnail tavelz...de uma olhada e ve se nao fica igualzinho o do CS!e isso nao influencia diretamente no uso da ferramenta e sim num PREVIEW da mesma!abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo.. isso ai é so uma forma de VIZUALIZAÇÃO e nada mais!para alterá-la faça assim...clique na setinha prata ao lado direito ai dessa tela.. lá no topo...e procure a seguinte opção e marque: "Stoke Thunbnail"deveria estar como large thumbnail tavelz...de uma olhada e ve se nao fica igualzinho o do CS!e isso nao influencia diretamente no uso da ferramenta e sim num PREVIEW da mesma!abrassss

opa tudo bem, valew pelo toque mas olha como você percebeu no cs ele afina no começo e afina no final é um recurso da minha tabel pois ela trabalha com pressão , o modo que você falow ele simplestmente mostrou como será executado o traço e mesmo assim nao tem o modo pressure pen, que é quanto mesno pressão no bico mais fino e quanto mais pressão mais grosso independente do tamanho do traço.....mais ou menos assim como você pegasse uma pen nanquim e traçasse, quanto mais forte for a pressão no bico do naquim mais grosso é o traço e quanto menos mais fino será , e no cs 2 nao ta funcionando esse recurso, mas valew pelo toque tou vendo junto ao fabricante se precisa de alguma atualização.....grato.....abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu tenho um tuto aqui (lynda.com), de colorização digital, e o cara usa um tablet também e cs2, e esta opção que você está falando é utilizada toda hora pelo cara....agora tô saindo, mas na madruga vou dar uma olhada neste tuto e ver os caminhos que o cara usa e depois posto.

Compartilhar este post

Link para o post

pow amigo, se você tivesse falado que você esta usando uma tablet ja teriam ajudado a tempo...as vezes por pequeno detalhe a duvida se prolonnnnga...mas seguinte, ouvi dizer a um tempo atras q realmente ta meio "bugado" essa parte no CS2 em algumas tablests!!se puder dizer seu modelo...nao deve ser wacon.... acertei?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,ao lado do item "flow", tem um ícone de "airbrush".Embora até pareça estranho, é bem aí que você deve clicar para habilitar a sua 'pen'.Vai lá!abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,ao lado do item "flow", tem um ícone de "airbrush".Embora até pareça estranho, é bem aí que você deve clicar para habilitar a sua 'pen'.Vai lá!abrs

opaa aprendi mais uma... qdo eu tiver minha PEN nao passsarei por esse prob...espero q resolva!rapaiz se resolver volta aee e poste pra galera saber..abrasss e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

pow amigo, se você tivesse falado que você esta usando uma tablet ja teriam ajudado a tempo...as vezes por pequeno detalhe a duvida se prolonnnnga...mas seguinte, ouvi dizer a um tempo atras q realmente ta meio "bugado" essa parte no CS2 em algumas tablests!!se puder dizer seu modelo...nao deve ser wacon.... acertei?

pois é nao funcionou, mas tudo bem valew pela dica..eu ja fiz o download do driver novo e nada de funcionar tb....chato isso tou vendo que vou ter que ficar salvando e abrindo no cs mesmo.....abraçoss..... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá tudo bem, olha o modelo é esse....> HyperPen 8000 U Prota aqui o link da mesa pra vcs darem uma olhada....>link tablet

Compartilhar este post

Link para o post

como eu imaginei.. ja vi uma duvida dessa a um tempo atras aki...e infelizmente chegamos a conclusão q a aiptek ta com prob com o CS2mas fazer o q...

Compartilhar este post

Link para o post

como eu imaginei.. ja vi uma duvida dessa a um tempo atras aki...e infelizmente chegamos a conclusão q a aiptek ta com prob com o CS2mas fazer o q...

opa valew é até bom que eu nao fico gastando tempo em tentar resolver esse pro, obrigado a todos....abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao disse q nao tem solução e sim q na epoca ninguem conseguiu e talvez ate tenha um drive q resolva ou sei lá...ve se no site oficial da Tablet diz algo sobre essa incompatibilidade...peço a gentileza de que se descubrir chegue aee e poste pra galera amigo!vlw aee e boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é descobrir o problema, a aiptek nao da surporte ao adobe photoshop cs2, ela parou de desenvolver tablets, entao os drivers antigos so vao funcionar no adobe photoshop cs pra baixo e nao no cs2, da pra acreditar, tive que liga la no suporte pra saber disso, afff...abraçosss, e obrigado a todos pela ajuda......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.