Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Bim

busca em varias tableas !!!!

Recommended Posts

Estou com uma duvida aqui, vamos ver se alguem pode me ajudar...

Tenho um banco de dados de um cliente nosso aqui que tem varias tabelas, e no site dele tem um campo de busca que procura em todo o banco (todas as tabelas) por alguma palavra que digitar, como fazer o SQL buscar em uma tabela e depois sair dela e guardar os resultados e entrar em outra e buscar em de novo e guardar e assim por diante, e no final de tudo mostrar para o usuario..

Nao consigo entender como fazer essa saida de tabela e entrar em outra....

alguem tem alguma sugestao, nao sei se esse seria o jeito mais apropriado para fazer isso, mas caso alguem tuver outra sugestao estou a ouvidos...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ,veja se o union te ajudaEx:(select campo1, campo2 from tabela1) union (select campo1, campo2 from tabela2) union (select campo1, campo2 from tabela3) .....lembrando que o union só funcionará corretamente se o numero de campos de cada select forem os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ter o mesmo nome nem mesmo ter o campo ...Olhe soEx: na 1º tabela você quer os campos 1, 3, 4 e 5 na 2º tabela você quer os campos 1,4 e 5 então :(select campo1,campo3, campo4, campo5 from tabela1) union(select campo1,'',campo4,campo5 from tabela2 )os campos que existem em uma mas não existem em outra e só incluir aspas....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.