Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newerton

document.write x AJAX

Recommended Posts

Eu sei que o document.write não funciona em páginas chama por ajax!

Ja fui das páginas de 1 a 50 do google e não achei uma solução, as vezes e falta de aprofundamento no javascript!

<script language="javascript"><!--mydate = new Date(); myhours = mydate.getHours();myminutes = mydate.getMinutes();mydayweek = mydate.getDay(); mymonth = mydate.getMonth(); myweekday= mydate.getDate(); weekday= myweekday; myyear= mydate.getYear(); ano = myyear;if(mydayweek == 0) diadasemana = "Domingo" else if(mydayweek == 1) diadasemana = "Segunda-Feira" else if(mydayweek == 2) diadasemana = "Terça-Feira" else if(mydayweek == 3) diadasemana = "Quarta-Feira" else if(mydayweek == 4) diadasemana = "Quinta-Feira" else if(mydayweek == 5) diadasemana = "Sexta-Feira" else if(mydayweek == 6) diadasemana = "Sábado" if(mymonth == 0) mes = "Janeiro" else if(mymonth ==1) mes = "Fevereiro" else if(mymonth ==2) mes = "Março" else if(mymonth ==3) mes = "Abril" else if(mymonth ==4) mes = "Maio"else if(mymonth ==5) mes = "Junho" else if(mymonth ==6) mes = "Julho" else if(mymonth ==7) mes = "Agosto" else if(mymonth ==8) mes = "Setembro" else if(mymonth ==9) mes = "Outubro" else if(mymonth ==10) mes = "Novembro" else if(mymonth ==11) mes = "Dezembro" if (myweekday < 10) { dias = "0" + myweekday; } else { dias = myweekday; } if (myhours < 10) { horas = "0" + myhours; } else { horas = myhours; } if (myminutes < 10) { minutos = "0" + myminutes; } else { minutos = myminutes; } //--></script>

Fiz um <select> eu coloquei

<option><script language="JavaScript" type="text/javascript">document.write(diadasemana);</script></option>

Como sempre, so executando a pagina funciona, mas quando vindo de uma página ajax não funciona!

Procurei aqui no forum, alguns usuarios teve sucesso, mas não postaram, isso e triste, tinha que postar como foi solucionado! e nao dizer apenas! Valeu! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara naum entendi muito bem sua pergunta

Mas acho que o que você quer é passar o texto de uma script(geralmente usa-se document.write() ou print()) por extenso né?

Entaum achei esse código que extrai scripts de páginas que o ajax carrega

Tá ae:

function extraiScript(texto){//Maravilhosa função feita pelo SkyWalker.TO do imasters/forum//http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=165277	// inicializa o inicio ><	var ini = 0;	// loop enquanto achar um script	while (ini!=-1){		// procura uma tag de script		ini = texto.indexOf('<script', ini);		// se encontrar		if (ini >=0){			// define o inicio para depois do fechamento dessa tag			ini = texto.indexOf('>', ini) + 1;			// procura o final do script			var fim = texto.indexOf('</script>', ini);			// extrai apenas o script			codigo = texto.substring(ini,fim);			// executa o script			//eval(codigo);			/**********************			* Alterado por Micox - micoxjcg@yahoo.com.br			* Alterei pois com o eval não executava funções.			***********************/			novo = document.createElement("script")			novo.text = codigo;			document.body.appendChild(novo);		}	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Kra tenta usar dentro de uma div ou span, tipo assim:

<html><head><script>document.getElementById("data").innerHTML="<option>"+diadasemana+"</option>";</script><body><div id="data"></div></body></html>

Não sei isso pode ajudar ou era bem isso + ve ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Document.write NUNCA funcionará em ajax, pois a document.write é executada no carregamento da página principal.

Como, ao executar o ajax, a pagina principal já foi completamente carregada, não é possível altera-la via document.write, mas apenas através de innerHTML ou de funções e propriedades DOM como appendChild, etc. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.