Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Angelo lima

problemas teoricamente com select

Recommended Posts

Galera é o seguinte, eu tenho uma pagina aonde tem cadastro de equipes de futebol ...cada equipe pode participar de categorias diferentes .... Então eu tenho uma tabela assimID | NOMEEQUIPE | SERIEA | SERIEB | SERIEC | SERIED | intIDequipeauton EQUIPE 1 1 0 1 0 90auton EQUIPE 2 0 1 0 1 90no caso acima eu tenho que fazer um select aonde ele informe que a quantidade de SERIEs é igual a 2, pq tem 2 em cima e 2 em baixo !o select que eu to usado é esse:"SELECT intIDequipe, (MAX(seriea)+MAX(serieb)+MAX(seriec)+MAX(seried)) as total FROM TABcad_equipe WHERE intIDequipe ='"&intIDeq&"' GROUP BY intIDequipe"mas daqui ele retorna 4 !!!!!!! pq está tenho 4 numeros, com esse select se eu tivesse a seguinte tabela:ID | NOMEEQUIPE | SERIEA | SERIEB | SERIEC | SERIED | intIDequipeauton EQUIPE 1 1 1 1 1 90auton EQUIPE 2 0 1 0 1 90ele retornaria 4 !mas eu preciso que ele some a quatidade de cada linha , independente da equipe !Como eu faço ???????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo eu não entendi o total de que você quer... mas vamos lá..."SELECT count(*) as total FROM TABcad_equipe WHERE intIDequipe ='"&intIDeq&"' GROUP BY intIDequipe"isso já não resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vou testar .... valeuMas eu n teria que especificar somente as colunas a somar ?"SELECT count(MAX(SERIEA)+MAX(SERIEB)+MAX(SERIEC)+MAX(SERIED)) as total FROM TABcad_equipe WHERE intIDequipe ='"&intIDeq&"' GROUP BY intIDequipe"??????????

Compartilhar este post

Link para o post

Depende!Se você quiser somar a quantidade de registros de acordo com essas condições "WHERE intIDequipe ='"&intIDeq&"' GROUP BY intIDequipe"" então do jeito que postei funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não resolveu ... ele retornou 1 !!!!assim ... exemplo:EQUIPE 1Categorias cadastradas: A , EQUIPE 2Categorias cadastradas: C, EQUIPE 3Categorias cadastradas: D , então teria que retornar 3entendeu ?tipo na tabela fica assimID | NOMEEQUIPE | SERIEA | SERIEB | SERIEC |SERIEDno modelo que eu fiz acima, ele estaria assim na tabelaID | NOMEEQUIPE | SERIEA | SERIEB | SERIEC |SERIED02 EQUIPE1 | 1 | 0 | 0 | 003 EQUIPE2 | 0 | 1 | 0 | 004 EQUIPE3 | 0 | 0 | 0 | 1só que ele retorna 3, eu preciso que ele retorne 1, que seria a quantidade das serie com 1 ....se tivesseID | NOMEEQUIPE | SERIEA | SERIEB | SERIEC |SERIED02 EQUIPE1 | 1 | 1 | 0 | 003 EQUIPE2 | 0 | 1 | 0 | 004 EQUIPE3 | 0 | 0 | 0 | 1Ele retornaria 2 ! Entende ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.