Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoT

Projeto Vb.net + MySql

Recommended Posts

Olá,Entrei nesse forum para pedir ajuda em um projeto de conclusão de curso do técnico de informatica.Gostaria de saber se é possivel desenvolver um player que ao tocar a musica, consiga buscar informações em um banco de dados na internet, como letra da musica, album e etc. Utilizando o MySql.Estou meio perdido pois nunca usei o vb.net e se alguem puder me ajudar de alguma forma eu agradeço.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vb.net basicamente existe para manter compatibilidade, e ser um atrativo para nao perder os programadores de vb6, mas a verdadeira linguagem que a microsot lançando é C#, vb.net é quase uma gambiarra só pra segurar os programadores antigos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Fabyo, não entendi o critério que você utilizou para avaliar ao VB.Net como "Gambiarra".É uma evolução natural. Se não existisse a plataforma .Net, o Visual Basic teria sua versão 7.0 para criação de aplicativos Win32 como aconteceu na versão 6.0.E a Microsoft não só pegou o VB, colocou um .Net na frente do nome e chegou pros programadores e disse "pronto, tá aqui a sua linguagem que agora vai rodar sob a plataforma .Net".A Microsoft redesenhou a linguagem para que ela aceitasse praticamente todas as características que julgamos ser importantes nos paradigmas de desenvolvimento atuais (Orientação a objetos, multi-threading, blocos de tratamento exceções de verdade, etc).E as diferenças entre VB.Net e C# não são esmagadoras, o que dê o direito de uma ser chamada de melhor do que a outra. É mais uma questão sintática, pois 70% dos desenvolvedores C# não utilizam um dos poucos recursos que o C# possui e que o VB.Net não possui, a opção de programar utilizando código gerenciado e não-gerenciado.Resumindo, VB (seja 6.0 ou .Net, que corresponde à versão 7.0) continua sendo uma das linguagens mais utilizadas mundialmente, pois é simples, objetiva e funciona.;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.