Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Session!

Recommended Posts

Ola, tenho 4 imagens com bandeiras de 4 paises na pagina home.asp , naturalmente é as opções de liguagem para os usurarios, cada bandeira possui um link: "setlg.asp?lg=1", "setlg.asp?lg=2" e assim sucessivamente ate a quarta bandeira. Na pagina setlg.asp tenhp o seguinte codigo:

<%dim lglg=request.querystring("lg")if lg ="1" thensession("lg")="1"elseif lg="2" thensession("lg")="2"elseif lg="3" thensession("lg")="3"elseif lg="4" thensession("lg")="4"end ifresponse.redirect("home.asp")%>

na home.asp tenho

<%if session("lg")="1" thenresponse.write("Ola")elseif session("lg")="2" thenresponse.write("Hay")elseif session("lg")="3" thenresponse.write("Olla")elseif session("lg")="4" thenresponse.write("Tchau")elseif session("lg")="" thenresponse.write("indefinido")end ifresponse.redirect("home.asp")%>

Acontece o seguinte, se eu clicar na imagem, qualquer uma dela, na home.asp sempre aparece "indefinido", mas se eu clicar com o botão direito em cima da imagem e seleciona "abrir hiperligação numa nova janela", ai aparece na home.asp a respectiva palavra que representa a bandeira. O que ta acontecendo??? Isso ta numa hospedagem!!

Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na página setlg.asp tenta o seguinte:

<%dim lglg=request("lg")if lg ="1" thensession("lg")="1"elseif lg="2" thensession("lg")="2"elseif lg="3" thensession("lg")="3"elseif lg="4" thensession("lg")="4"end ifresponse.redirect("home.asp")%>

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

será que existe alguma configuração no servidor para bloquear determinadas ações das sessions????

Compartilhar este post

Link para o post

talves, mas se funciona abrindo em uma nova hiperligação, seria algum defeito no servidor??? que tipo de configuração poderia ser...Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi seu problema... ao usar session eh bom sempre limpar o cache... senaum "as vezes" ele recupera dados antigos...

tenta assim na home.asp

<%Response.Expiresabsolute = Now() - 2Response.AddHeader "pragma","no-cache"Response.AddHeader "cache-control","private"Response.CacheControl = "no-cache"if session("lg")="1" thenresponse.write("Ola")elseif session("lg")="2" thenresponse.write("Hay")elseif session("lg")="3" thenresponse.write("Olla")elseif session("lg")="4" thenresponse.write("Tchau")elseif session("lg")="" thenresponse.write("indefinido")end if%>
Espero q funcione agora :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.